
O Esporte Clube Guarani está desenvolvendo o trabalho de categorias de base neste segundo semestre com o objetivo de economizar, mas também de pensar na formação de atletas. Essa estratégia surte efeito a longo prazo, mas o rubro-negro busca aproximação com os grandes para agilizar esse processo. Na última semana, o presidente Maciel Marasca e o gerente Anderson Lima levaram o volante Henrique para um período de testes no Coritiba.
A visita ao time paranaense ocorreu com o objetivo de estreitar relações com o time que disputa o Brasileirão Série A. O diretor executivo do Coritiba, Maurício Andrade recebeu a dupla de Venâncio Aires e apresentou a estrutura do Couto Pereira. Além disso, o volante Henrique Schwarzer foi apresentado ao grupo Sub-23, treinado pelo ex-jogador Tcheco.
O gerente de futebol do rubro-negro afirma que o atleta, que pertence ao Guarani, causou boa impressão nas primeiras atividades. “O Tcheco gostou do Henrique. Ele está um pouco fora de forma pelo tempo que esteve parado, mas mostrou qualidade e está agradando o pessoal do Coritiba. Tomara que ele se saía bem, vai ser bom para ele e para o Guarani. A boa apresentação dele lá vai abrir muitas portas para nós”, explica Anderson Lima.
O Guarani vai receber uma porcentagem de uma futura venda caso Henrique seja aprovado. Além disso, a boa atuação na avaliação do Coritiba pode render uma vaga na equipe profissional. A diretoria do rubro-negro agora busca aproximação com outros clubes da Série A do Brasileirão, como Avaí, Figueirense e Chapecoense.
é importante para o Guarani fazer esses contatos. Estamos torcendo pelo sucesso do Henrique. Vai ser bom para todos e vai render uma parceria interessante para o futuro”, Anderson Lima.