A rodada de abertura do Campeonato Regional teve apenas uma vitória para os representantes de Venâncio Aires. Jogando em casa, o Flor de Maio venceu o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, por 2 a 1. O Palanque jogou em Marques de Souza e perdeu para o Brasil por 2 a 0. Por fim, a Assespe foi até Teutônia duelar com o Saidera e empatou sem gols.

Flor de Maio 2 x 1 25 de Julho
A equipe de Linha Travessa montou uma equipe qualificada, repleta de jogadores experientes e confirmou toda a expectativa com uma vitória diante de um dos times apontados como favoritos ao título do Regional, o 25 de Julho. O bom público que foi ao local da partida viu o visitante largar na frente aos 5 minutos.
O meia Rafael Bittencourt foi desarmado no setor ofensivo e proporcionou o ataque da equipe de Cruzeiro do Sul pelo lado esquerdo. O centroavante Gavião, ex-jogador profissional com passagem pelo Grêmio, passou com facilidade pela defesa e tocou no lado oposto para Márcio tocar para a rede.
Apesar de abrir o placar, as melhores oportunidades de gols ficaram com o Flor de Maio. Aos 20 minutos, o lateral Oziel aplicou muita velocidade para passar pelo marcador e chutar com perigo. No rebote do goleiro, o meia Rafael Bittencourt apareceu para igualar a partida.
No segundo tempo, o Flor de Maio contou novamente com o meia Rafael Bittencourt para fazer o gol. Desta vez, o jogador utilizou a sua principal arma ofensiva para virar o jogo. Em cobrança de falta, o atleta deslocou o arqueiro Tales.
O jogo ficou nervoso no segundo tempo, até que o meia Beto deslocou Jaime com o antebraço e cometeu penalidade. O experiente Gavião bateu no canto direito, mas Dick se esticou e fez grande defesa para garantir a vitória na estreia.
Na próxima rodada, o Flor de Maio joga em Estrela, contra o time do Imigrante.
Saidera 0 x 0 Assespe
Equipe mais experiente de Venâncio Aires no Regional, a Assespe foi até Teutônia e empatou com o Saidera em 0 a 0. O time de Linha Grão-Pará criou boas oportunidades de gols, mas não conseguiu convertê-las em gols. Na próxima rodada, a Assespe joga em casa contra o Juventude Brochier.
Brasil 2 x 0 Palanque
O retorno do Palanque ao Regional foi com derrota. Jogando em Marques de Souza, a equipe de Venâncio Aires teve uma vida complicada diante do Brasil. A equipe da casa contou com a experiência do artilheiro Alê Menezes para vencer por 2 a 0. O camisa 9 marcou um gol e sofreu o pênalti convertido por Rick. Na próxima rodada, o Palanque segue sua caminhada fora de casa quando jogará contra o União Campestre, em Lajeado.
* Todos os detalhes do Campeonato Regional na edição impressa de terça-feira da Folha do Mate. Também o destaque para as categorias aspirantes e veteranos.