Foto: Divulgação / DivulgaçãoEquipe do Bulldogs está em formação e projeta a disputa do Gaúcho de 2016
Equipe do Bulldogs está em formação e projeta a disputa do Gaúcho de 2016

A história do futebol americano começou a ser escrita em Venâncio Aires. No último domingo, a equipe Bulldogs F.A. disputou um amistoso contra a equipe do Tapejara Dragons, de Tapejara. A partida terminou empatada e comemorada pelos integrantes do time da Capital do Chimarrão. Após o jogo, o foco dos líderes do grupo passou a ser na seletiva de atletas.

O gramado do campo do Noca, localizado no bairro Aviação, acostumado a receber jovens jogadores de futebol teve que se adaptar à uma carga mais pesada. Com a partida amistosa entre o Bulldogs F.A. e o Tapejara Dragons, o município de Venâncio Aires começou a ter mais uma modalidade esportiva.

O Bulldogs F.A. saiu na frente com um touchdown anotado pelo Wide Receiver, Ismael Zandonoto, e converteu dois pontos extras com o RB Augusto Barden. O adversário conseguiu empatar e finalizar a partida em 8 a 8. Um dos integrantes da equipe, Guilherme Nunes, avalia de forma positiva a estreia. “Estivemos na frente durante a maior parte do tempo, mas permitimos o empate. Foi muito bacana esse primeiro jogo e nos deixa animados para a sequência das atividades. O futebol americano está apenas começando em Venâncio Aires e temos a consciência de que é possível fazer algo grande. No ano que vem queremos participar do Campeonato Gaúcho”, afirma.

Seletiva

Após a primeira partida amistosa, o Bulldogs organiza uma seletiva de atletas. O evento ocorre amanhã, às 15h, no campo do Noca, no bairro Aviação. Segundo Guilherme Nunes todos os interessados são convidados a participar. “Quem tem interesse de jogar o futebol americano pode comparecer na seletiva que vamos fazer neste sábado. A pessoa não precisa conhecer as regras do jogo. A única coisa que pedimos é que sejam jovens a partir dos 16 anos. Além disso, a pessoa precisa ter vontade, já que há espaço para todos os biotipos – altos, baixos, magros e gordos”, explica.