
A Taça da Amizade 2017 começa pra valer na próxima semana. Depois de algumas reuniões, troca de informações e sugestões, e claro, diante da total mobilização dos dirigentes de clubes filiados, a modalidade futsal será reativada em grande estilo. Ao invés de duas categorias, agora serão quatro. A largada oficial será nos dias 20 e 21.
“Essa mobilização dos dirigentes é que precisa ser ressaltada. Temos clubes novos na Taça. Temos aqueles que costumeiramente disputam o nosso campeonato. Tem aqueles que estavam afastados e que agora estão retornando. Nossa intenção é fazer um belo campeonato com o apoio de todos os clubes”, destaca Marcos Bresciani que atua na coordenação das competições.
Para o presidente da Liga, Oneide Dallafávera, o propósito é exatamente esse. “Queremos marcar os 30 anos da Taça da Amizade com bons campeonatos. O objetivo é movimentar as comunidades pelo nosso interior. A largada de tudo será através do futsal. Se os clubes ‘comprarem’ a nossa ideia, vamos ter um 2017 repleto de competições e modalidades. Pretendemos ainda realizar o futebol de areia, vôlei e mais tarde o tradicional futebol de campo. Queremos dar um ‘novo gás’ à Taça da Amizade. O primeiro passo está sendo dado e pelo visto tudo será realizado em grande estilo”, destaca o presidente.
Durante encontro realizado na quarta-feira, 12, na Sede dos Motoristas, as quatro categorias do futsal ficaram definidas. No Força Livre serão 13 as equipes participantes. A modalidade terá jogos sempre nas quintas-feiras à noite até para fugir da concorrência com a Copa Monte onde muitos dos atletas estão envolvidos. Em uma ou outra rodada haverá um jogo intercalado no Feminino.
Para as sextas-feiras ficam os jogos de Escolinha e Veterano.
A primeira rodada do Força Livre será realizada dia 20, véspera de feriado, no ginásio do Cecília que é o atual campeão da categoria. Para o feriado, 21, estão programados os jogos das categorias Escolinha e Veteranos.
Em cada categoria as equipes já estão divididas em chaves. Além disso a fórmula de disputa e os critérios de desempate também foram aprovados pelos dirigentes de clubes.