
Depois de atuar pelo Lajeadense que chegou até a semifinal da Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho, o venâncio-airense Gabriel Davis dos Santos ‘respira novos ares’. Ele está há um mês no futebol da Malásia. Defendendo as cores do Terengganu, a meta do camisa 8 é subir seu clube para a 1ª Divisão.
“O clube aqui na Malásia infelizmente caiu no ano passado. Foi a primeira vez em toda sua história. O objetivo maior agora é voltar para a 1ª Divisão. O trabalho aqui está todo ele concentrado nisso”, comenta o atleta.
No Terengganu, Gabriel já marcou três gols (inclusive enviou vídeos com a rede balançando). “Não estou perdendo tempo. Fiz um de cabeça na vitória de goleada por 4 a 0 contra o Perlis. O mais bonito mesmo foi em uma cobrança de falta contra o ATM. Foi um jogo difícil onde vencemos por 1 a 0”, conta. Em novo contato ao meio-dia de sexta-feira, 21, Gabriel declarou que a conta de gols aumentou. “Jogamos contra Kuala Lampur FA e fiz o meu. Vencemos pelo placar de 2 a 1 e na condição de visitante. Bom demais o resultado que nos deixa firme na disputa pela ponta da tabela. E assim vamos indo jogo após jogo”.
Pelo Terengganu, Gabriel está disputando a Liga e a Copa da Malásia. “Na Liga somos os atuais líderes. Na Copa nossa posição atual é o terceiro lugar. Espero alcançar o objetivo junto com todo o time que nesta temporada é voltar à Primeira Divisão. Estamos trabalhando pa ra isso”, completa o meia.
Gabriel, que tem contrato em vígor até o fim do ano, vive outro momento todo especial. Ao lado da esposa Sara, de Caxias do Sul, o casal está a espera da filha Laura. “Nem preciso comentar que a expectativa é grande pela chegada da nossa filha. Realmente é um momento único na nossa vida. Deixo um abraço à todos os meus conterrâneos aí na Capital do Chimarrão”, finaliza o jogador.