
O torcedor que assistir ao jogo entre Grêmio e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro não se surpreenda pela diferença de jogadores em campo. O técnico Roger Machado tem cinco desfalques para a partida marcada para às 21h de hoje, em Santa Catarina.
Para seguir na caça aos primeiros colocados, o Grêmio terá que administrar as ausências de Marcelo Grohe, Erazo, Luan, Douglas e Maicon. No último treino, antes da viagem para Santa Catarina, o técnico Roger Machado não fez mistério e deu indicativos da equipe que vai enfrentar o Figueirense. O time titular vai ser composto por Tiago, Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Maxi Rodríguez e Fernandinho; Bobô.
Novidades
Na formação titular, a principal novidade é a presença do zagueiro Bressan. O atleta estava emprestado ao Flamengo e retornou na saída de Rhodolfo. Desde a volta, o defensor não havia sido utilizado e ele comemora a oportunidade concedida por Roger Machado. “A chegada do Roger e o trabalho que ele estava fazendo me motivaram a voltar. Isso acrescenta muito para a carreira do jogador”, explica.
O uruguaio Maxi Rodríguez também recebe uma chance de mostrar serviço ao técnico. O estrangeiro explica que todos querem aproveitar essa oportunidade. “Todo mundo quer aproveitar a oportunidade, quero fazer o mesmo que o Fernandinho que ganhou uma oportunidade e se garantiu na equipe”, disse o jogador.
A outra dúvida que pairava na preparação do Grêmio para o jogo era sobre o substituto de Luan, principal destaque da temporada. O veterano Bobô e o garoto Pedro Rocha disputavam a posição, melhor para o atleta experiente que começa como titular.
O técnico Roger Machado explica a mudança no setor ofensivo para o jogo de hoje à noite. “Muda a dinâmica, o Bobô joga mais próximo da área, tem a capacidade de ocupar espaços e permitir criar e organizar as ações ofensivas, com gente perto da bola e o Bobô inserido”, analisa.