
A última rodada do primeiro turno do Brasileirão ocorre neste fim de semana, para o Grêmio o duelo diante do Atlético-MG é decisiva para fechar a primeira metade na vice-liderança. A partida está marcada para domingo, 6, às 16h, na Arena.
Diante do Galo, o técnico Renato Gaúcho deve fazer algumas mudanças na formação titular. Pela sétima vez consecutiva, o Grêmio não terá a repetição de uma escalação. A sequência desgastante de jogos faz com que seja necessário dar um descanso para alguns atletas.
O Grêmio está disputando três competições e vivendo uma fase decisiva na temporada. Para manter o grupo bem preparador, o preparador físico Rogério Dias tem analisado diariamente os jogadores. “Vamos seguir nossa rotina, aguardando as primeiras 48 horas, cruzando informações de avaliações pontuais feitas rotineiramente. Mas o que mais vale é o retorno do atleta, o quanto não está recuperado”, explica.
O time titular do Grêmio não está definido, já que alguns atletas serão avaliados durante o fim de semana para ser analisada a situação física dos profissionais.
19º rodada:
Sábado, 5:
19h Fluminense x Atlético-GO
19h Corinthians x Sport
domingo, 6:
11h Flamengo x Vitória
16h Palmeiras x Atlético-PR
16h Cruzeiro x Botafogo
16h Coritiba x Chapecoense
16h Grêmio x Atlético-MG
16h Bahia x São Paulo
19h Ponte Preta x Vasco
19h Avaí x Santos