A rodada do Campeonato Brasileiro foi de invencibilidade para a dupla Gre-Nal. As duas equipes jogaram no domingo e terminaram a rodada com resultados positivos. O Inter, na estreia do técnico Argel, empatou com o Cruzeiro no Mineirão. O Grêmio levou um susto do Joinville, mas conseguiu vencer de virada e manter a briga pelas primeiras colocações do Brasileirão.

Cruzeiro 0 x 0 Inter

O clássico brasileiro começou com ambas as equipes apresentando muita disposição, com a luta pela posse de bola se concentrando no meio-campo. O Inter teve boa chance de abrir o placar aos 15min: Eduardo Sasha fez grande jogada individual e tocou para Vitinho chutar para a defesa do goleiro Fábio. Aos 21min, Charles soltou uma bomba de fora da área e Alisson espalmou para escanteio. Após a cobrança, Paulo André cabeceou sobre o travessão.O time do Argel era vibrante no Mineirão. Marcava de maneira eficiente e, quando tinha a bola, trocava passes rápidos e de forma consciente. 

O segundo tempo começou com os donos da casa chegando com força. Aos 8min, Vinicius Araújo percebeu o goleiro Alisson um pouco adiantado e tentou encobri-lo, mas o camisa 22 se recuperou a tempo e conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo. Já aos 22min, Taiberson, que havia entrado no lugar de Vitinho, lesionado, recebeu livre de marcação na grande área, mas acabou chutando para fora.”Fizemos uma boa partida, tivemos quatro oportunidades claras de gol, então um empate aqui não é um bom resultado, não. O resultado mais justo seria uma vitória do Internacional, pelo que mostrou nos 90 minutos, principalmente no segundo tempo”, avaliou o técnico Argel.

Agora as atenções se voltam para a Copa do Brasil – na quinta (20/8), às 19h, no Beira-Rio, o Inter disputa com o Ituano-SP o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os ingressos estão à venda. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é em casa diante do Atlético-PR, no próximo domingo (23/8).

Foto: Lucas Uebel / GrêmioErazo comemora o gol da vitória contra o Joinville
Erazo comemora o gol da vitória contra o Joinville

Grêmio 2 x 1 Joinville

O Grêmio venceu o Joinville por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste domingo, na Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi complicado para a equipe gremista. O Joinville iniciou a partida pressionando, tanto que aos 3 minutos conseguiu abrir o placar com Bruno Aguiar. O Grêmio esboçou reação, tentou criar oportunidades, mas era sempre bem marcado pelos catarinenses.

Na segunda etapa a equipe gremista voltou melhor, mais organizada e conseguindo atacar mais. Empatou a partida com gol de Erazo, aos 15 minutos. Ampliou com uma linda cobrança de falta de Galhardo, aos 38’. Conseguiu segurar o placar e manter o controle do jogo, conquistando a terceira vitória seguida na competição. Com esse resultado, o Tricolor conquista mais três pontos e permanece na terceira colocação. O técnico Roger Machado justificou o início de jogo aquém do esperado. “A questão é mais emocional de manter o nível de concentração após o jogo de Minas. O time do Joinville foi muito bem analisado pela gente. Tinha uma transição de velocidade”, disse.

No meio da semana o Grêmio enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil.

* Com informações das Assessorias de Imprensa do Inter e do Grêmio.