Foto: Lucas Uebel / GrêmioPedro Rocha é um dos principais destaques do Grêmio nas últimas rodadas
Pedro Rocha é um dos principais destaques do Grêmio nas últimas rodadas

As atenções do futebol brasileiro estarão depositadas no jogo entre Grêmio e Corinthians, marcado para domingo, 25, na Arena, a partir das 16h. Quem vencer o duelo vai garantir a liderança isolada do Brasileirão.

Com apenas uma derrota – quando atuou com o time reserva diante do Sport -, o Grêmio aposta no bom momento para superar o líder do Brasileirão. A missão não deve ser fácil, tanto que a esperança é de que o fator local faça a diferença para o Tricolor. Na sexta-feira, os ingressos para o jogo já haviam sido comercializados, restando apenas lugares nos camarotes da Arena. Apesar de todo o envolvimento da torcida com a partida, a comissão técnica evita o clima de final diante do Corinthians.

O técnico Renato Portaluppi disse após a vitória diante do Coritiba que tratou de blindar o grupo. “Blindei totalmente o grupo. Falei inclusive para o pessoal que estava dando entrevista que, se houvesse alguma pergunta sobre o Corinthians, era para cortar logo. É degrau a degrau. O Corinthians é uma grande equipe, vem liderando o campeonato, está tendo competência, tem um bom treinador. É um clássico do futebol brasileiro, muita gente vai achar que é praticamente uma decisão do campeonato. Eu discordo totalmente. O campeonato nem começou”, afirma.

O adversário, comandado por Fábio Carille é o líder da competição, com um ponto de vantagem sobre o Grêmio. Após a vitória por 3 a 0 diante do Bahia, o comandante paulista terá que derrubar um tabu: o Corinthians nunca venceu um jogo na Arena. O volante Maycon reforça a expectativa para uma partida enter dois times que vivem boa fase. “Sabemos que a equipe deles é muito qualificada, mas a nossa também é. Dá para encarar, estamos fazendo grandes jogos fora de casa. Se Deus quiser, sairemos com a vitória”, afirma.

Com um jogo repleto de ingredientes e cheio de expectativa, o torcedor é quem será brindado com uma partida histórica. A arbitragem do jogo será de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Carvalho Rocha.

10ª rodada

Sábado, 24:

19h Santos x Sport

Domingo, 25:

11h Vasco x Atlético-GO

16h São Paulo x Fluminense

16h Cruzeiro x Coritiba

16h Atlético-PR x Vitória

16h Grêmio x Corinthians

16h Ponte Preta x Palmeiras

18h30 Bahia x Flamengo

19h Chapecoense x Atlético-MG

Segunda-feira, 26:

20h Botafogo x Avaí