A caminhada do Guarani na Divisão de Acesso está chegando aos últimos e decisivos passos. O próximo é hoje à noite contra o São Gabriel, pela quinta rodada do Quadrangular Final. A partida está marcada para às 20h15min, no Estádio Edmundo Feix. O rubro-negro encara o único eliminado, mas que nos bastidores se especula que tenha uma motivação extra.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateAlexandre Lando mostrou raça ao grupo de jogadores
Alexandre Lando mostrou raça ao grupo de jogadores

A vitória no domingo contra o Brasil de Farroupilha motivou o grupo do Guarani para as duas últimas rodadas do Quadrangular Final. O espírito guerreiro que os jogadores demonstraram, desde o primeiro minuto, motivou ainda mais a torcida para esse jogo decisivo. O símbolo dessa garra rubro-negra é o volante Alexandre Lando, titular desde a vitória em São Gabriel.

O camisa 5, retornou ao Estádio Edmundo Feix nesta temporada e demonstra uma identificação com o clube. Formado nas categorias de base do time índio, Alexandre reconhece que é o momento de mostrar dedicação. “A nossa primeira final é hoje contra o São Gabriel e depois pensamos no Glória. Tudo tem o seu tempo, um passo de cada vez que o Guarani vai chegar ao acesso. Cada jogo será uma guerra, é assim que eu encaro as partidas, na vontade ninguém vai nos ganhar”, afirma.

Para quem pensa que o São Gabriel vem para Venâncio Aires apenas para cumprir tabela, o volante explica que está errado. “Nós esperávamos mais do São Gabriel, surpreendeu negativamente a campanha deles no Quadrangular Final. Eles não venceram ainda e isso faz com que eles queiram sair com pelo menos três pontos, isso aumenta ainda mais a nossa atenção para esse jogo. Além do fator campo, podem existir outras coisas extras que prejudicam. Acredito que o Glória e o Brasil vão motivar eles de outra forma”, acredita.

A garra dos jogadores refletiu nas arquibancadas, com o apoio dos torcedores. O público que foi ao Estádio Edmundo Feix no domingo ‘comprou’ a ideia e esteve junto com o grupo. “No domingo, contra o Brasil, estava muito bonito de ver o estádio. A torcida veio e apoiou o nosso grupo do primeiro ao último minuto. Isso faz a diferença e nós convidamos a comunidade para voltar hoje à noite. Quem for vai ver um empenho superior do nosso grupo de jogadores”, projeta.

Os jogadores do Guarani finalizaram a preparação ontem à tarde e partiram para a concentração no Hotel Guest. O grupo fica no local até momentos antes da partida. O técnico Fabiano Daitx deve repetir a mesma equipe que venceu o Brasil com Rodrigo, Gustavo, ícaro, Léo e Otávio; Alexandre, Henrique, Feijão e Carlinhos; Tales e Paulinho.

O projeto Olé Futebol Clube transmite a partida, a partir das 20h, pela Rádio Terra FM 105,1. O torcedor que for ao Estádio e levar o cupom, que está na contracapa da edição de hoje, concorre a brindes no intervalo da partida.

A Divisão de Acesso é assim mesmo, temos que comer grama e colocar o coração na ponta da chuteira. Hoje à noite o torcedor vai ver 11 guerreiros em campo, vamos fazer de tudo pela vitória”, volante Alexandre.