
O Guarani viaja para Pelotas na segunda-feira, 1º, com o objetivo de se manter no G4 da Divisão de Acesso. O confronto no estádio Boca do Lobo começa às 19h e pode encaminhar a classificação de quem vencer a partida. A primeira fase chega na reta decisiva e repleta de emoções para a decisão do G4 e do rebaixamento.
O rubro-negro entrará em campo no segunda-feira sabendo do que precisa fazer para se classificar ou, pelo menos, seguir no G4 da Divisão de Acesso. A partida contra o Pelotas fecha a penúltima rodada e poderá definir o futuro de muitos clubes.
O Avenida já está garantido na próxima fase da competição, as outras três vagas são disputadas entre Pelotas, Inter-SM, Guarani, Aimoré e São Gabriel. O último é o único que não depende suas próprias forças. A equipe da Terra dos Marechais precisa vencer os dois jogos, torcer por duas derrotas do Guarani e para o Aimoré, no máximo, empatar uma partida.
O time Índio enfrenta o Pelotas na segunda-feira, fora de casa, e depois recebe o Santa Cruz na última rodada, em partida agendada para sábado, 4, às 16h.
Preparação
Após o empate em casa contra o São Gabriel, o técnico Gelson Conte teve quatro turnos de trabalhos para preparar o time visando o duelo contra o Pelotas. O lateral/meia Selton segue trabalhando em separado para se recuperar de uma lesão na coxa. O zagueiro Eduardo está retornando aos treinos com o grupo, mas não deve ser escalado na equipe titular.
O Pelotas vem de uma vitória polêmica sobre o Aimoré, quando derrotou o adversário por 1 a 0, a partir de um gol marcado no último minuto, em um pênalti muito questionado. Após a cobrança, muita confusão entre jogadores, comissão técnica e torcedores.
A arbitragem do jogo em Pelotas será de Francisco Dias, 31 anos, proveniente da delegacia de Bagé. Ele está no quadro da Federação Gaúcha de Futebol desde 2012. Os auxiliares serão Wagner Echevarria e Marcos Edinei de Moraes.
A provável formação do Guarani deve ter Eduardo, Murilo Xavier, Manolo, Aldo e Sirena; Matheus Alemão, Sampson, Danilo Silva (Ramon) e Júlio César; Nei e Mauro.
Logística
A diretoria do Guarani buscou recursos com apoiadores e patrocinadores para a delegação viajar um dia antes e minimizar o desgaste da viagem. O grupo vai treinar no domingo pela manhã e no turno da tarde vai viajar.
Rodada
Grupo ‘A’:
Domingo, 30:
18h15min Guarany-BG x Inter-SM
Segunda-feira, 1º:
15h30min Santa Cruz x São Gabriel
16h Aimoré x Avenida
19h Pelotas x Guarani-VA
Grupo ‘B’:
Segunda-feira, 1º:
15h30min Tupi x Lajeadense
15h30min Glória x São Luiz
15h30min União F. x Panambi
Terça-feira, 2 :
20h30min Esportivo x Brasil-FAR
