Foto: Roni Müller / Folha do MateGuarani deixou escapar em casa dois precisos pontos na reta final da primeira fase
Guarani deixou escapar em casa dois precisos pontos na reta final da primeira fase

O Esporte Clube Guarani deixou escapar a vitória diante do São Gabriel aos 49min30seg do segundo tempo. O Rubro-negro vencia por 2 a 1 e quando parecia que os três pontos estivessem garantidos, aquele segundo de bobeira acabou custando a igualdade. Com o 2 a 2 dentro do Edmundo Feix, o Guarani chega aos 18 pontos e se mantém na terceira colocação.

O Guarani abriu o escore aos 11min do primeiro tempo em uma jogada onde Júlio César foi até a linha de fundo, pelo lado esquerdo. O cruzamento para a área foi perfeito. A bola desceu no segundo pau onde Sampson ‘chegou chegando’. O camisa 7, de primeira, mandou para o fundo da rede. Aos 14, o Guarani não marcou o segundo gol por detalhe. Nei foi na direita e cruzou. A bola sobrou livre para Júlio César que de primeira mandou a bola por cima do alambrado.

Aos 28 o São Gabriel chegou ao gol de empate. Em um contra-ataque pelo meio, Jeorge e Tawan trocaram passes na frente da área do Guarani. Na saída do goleiro Eduardo, Tawan chutou cruzado. A bola ficou para João Felipe que fechou pelo lado esquerdo e escorou para o gol.

No segundo tempo o Guarani demonstrou uma maior disposição. O lateral Sirena chutou em gol logo a um minuto. Aos oito, Júlio César, pela esquerda, tentou ‘tirar’ do goleiro Juliano que defendeu. Aos 12, Júlio César entrou a drilbles pelo meio da área. O camisa 10 do Guarani passou pelo goleiro Juliano e mandou para a rede num chute cruzado, 2 a 1. O Guarani teve ainda uma bola que acertou a trave.

Quando tudo parecia decidido até porque o Guarani tinha o controle do jogo em mãos, um lance capital custou um melhor resultado para os comandados pelo técnico Gelson Conte. Em um lance onde a arbitragem inverteu a falta, o adversário não devolveu a bola. A bola passou pela defensiva do Guarani e sobrou para Jeorge que foi lá e balançou a rede.

“Estamos em uma reta final de fase em que não podemos cometer mais certos erros. Faltou atenção no último lance e sofremos o gol de empate. Faz parte do futebol. Temos que erguer a cabeça e buscar nos dois jogos que ainda temos os pontos necessários para garantirmos a nossa classificação”, declarou após o jogo o técnico Gelson Conte.

“Nossa equipe deu o máximo. Foi um segundo de desatenção e perdemos dois pontos que estavam na mão. Tem dois jogos ainda agora para a gente buscar uma das vagas no grupo. Vamos chegar lá com o máximo de empenho de todos. É a hora que o nosso grupo precisa mostrar a força que tem”, disse após o jogo o meia Júlio César, destaque do Guarani.