Guarani é guerreiro e líder da Divisão de Acesso

O Guarani foi guerreiro, herói e conquistou uma grande vitória em Bagé. O rubro-negro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas nos minutos finais conseguiu a virada para dividir a posição de líder com o Aimoré.

O cenário da partida se desenhava para ser um desastre em Bagé. Logo no início do jogo, o Guarani saiu perdendo por 1 a 0, gol de Bruno Flores em cobrança de bola parada, aos 5 minutos.

Na sequência, o rubro-negro até ameaçou, mas o time da casa tinha o controle do duelo. A situação ficou mais confortável quando Renan Guerra ampliou o placar.

O técnico Gelson Conte fez algumas alterações no intervalo, mas não houve efeito imediato. O goleiro Eduardo tornou-se um dos personagens da partida ao fazer, pelo menos, três defesas importantes.

O time de Venâncio Aires começou a ter mais confiança quando o garoto Vinícius Padilha descontou ao aproveitar o cruzamento de Danilo Silva. A expulsão de Wellington deixou o Guarany-BG em situação delicada.

Quando o torcedor esperava uma vitória tranquila do time da casa, a equipe de Venâncio Aires jogou um balde de água fria. Aos 44 minutos, Cecel aproveitou um rebote e mandou para o gol. Depois nos acréscimos, aos 48, o meia Júlio César conseguiu um belo chute da entrada da área para virar o placar e conseguir um resultado histórico.

Após o apito final do árbitro, os jogadores do Guarani desabaram no gramado, todos chorando de emoção. A preparação física e a logística de viagem – já que a delegação viajou no sábado para Bagé – foram ressaltadas pela diretoria.

Com a vitória, o Guarani chega aos 14 pontos e divide a liderança com o Aimoré. Na próxima rodada, o time índio joga em Santa Maria, contra o Inter.