O único resultado que interessava era a vitória, no entanto, ela não veio. Com isso, o Guarani decide seu futuro no domingo, 5, em Vacaria. A busca pela única vaga na Série A do Gauchão de 2016 e do título da Divisão de Acesso foi dificultada ontem pelo, já eliminado, São Gabriel, que, com o empate, assegurou seu primeiro

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateGuarani acabou tendo que buscar o empate e não conseguiu a virada em cima do São Gabriel na noite de ontem, no Edmundo Feix
Guarani acabou tendo que buscar o empate e não conseguiu a virada em cima do São Gabriel na noite de ontem, no Edmundo Feix

ponto no quadrangular final da competição.

Em sua última partida em casa, na noite de ontem, o Guarani mostrou desgaste físico e dificuldades para passar pelo adversário, que impôs um forte ritmo logo nos primeiros minutos de bola rolando, já que não queria encerrar a competição sem pontuar na fase final. A equipe de Fabiano Daitx não se encontrava em campo, deixando as laterais vagas e com pouca marcação, o que oportunizava o time da ‘Terra dos Marechais’ chegar com mais facilidade. 

E foi o que aconteceu aos 16 minutos. Em um chute fraco, de longe, Toto conseguiu abrir o placar, fazendo 1 a 0. Mas quem disse que o Guarani se abateu? O time índio correu atrás do prejuízo e conseguiu o gol de empate 10 minutos mais tarde. Em um rápido contra-ataque de Tales, o camisa 9 encontrou Carlinhos na esquerda, que puxou para o meio onde estava bem postado o, agora artilheiro da competição com 12 gols, Paulinho. O atacante mandou um forte chute em gol e estufou a rede: 1 a 1.

O gol deu um novo ânimo aos donos da casa, que saíam em busca do gol da vitória. A partida esquentou e ficou muito equilibrada. Aos 41 minutos, o São Gabriel assuntou. Uma boa jogada foi construída pela esquerda por Bahia. Ele tocou para a área e a bola sobrou para Márcio Reis que ‘encheu o pé’ e Rodrigo conseguiu fazer a defesa com o ombro. 

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, a arbitragem foi muito contestada ao não assinalar um pênalti para o time índio. Anderson Feijão fez o cruzamento para a área, Carlinhos que subia de cabeça para mandar a bola para a rede, foi derrubado e Róger Goulart nada marcou. 

O Guarani criava boas oportunidades, chegava com força no campo adversário, no entanto, faltou a efetividade na hora de entregar a bola aos homens de frente para concluírem com êxito. Ou mesmo uma maior marcação, podendo assim aproveitar alguma falha individual. A tradicional cera também não faltou pelo lado do São Gabriel. Com isso, a arbitragem ainda deu seis minutos de acréscimo, mas o placar não foi mais alterado no Edmundo Feix.

Decisão será domingo

Com o empate em Venâncio aliado com o empate sem gols em Vacaria na noite de ontem, a classificação segue embolada e tudo fica para domingo, 5. O Brasil-Far enfrenta o São Gabriel na ‘Terra dos Marechais’. Na noite de ontem Gelson Conte já afirmou que quer dar trabalho ao time da Serra e torce pelo rubro-negro.

Enquanto isso, em Vacaria o duelo entre Glória x Guarani pegará fogo. O time de Venâncio busca a vitória e ainda ficará na torcida para que o Brasil perca ou empata. Em Vacaria, o técnico Fabiano Daitx não poderá contar com o zagueiro ícaro e o volante Henrique, ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Pelo lado do Glória, dois centroavantes desfalcarão o time. Jajá fica fora devido ao terceiro cartão amarelo. E Alê Menezes, também não atuará devido ao rompimento de um ligamento cruzado e vai passar por cirurgia.

Para o confronto final a Prefeitura disponibiliza um ônibus para o torcedor que quiser unir forças e torcer pelo rubro-negro no Altos da Glória. Outras lotações também já estão sendo articuladas. Ao longo do dia de hoje, mais informações sobre vagas e com quem podem ser feitas as confirmações serão divulgadas.

 

Guarani (1): Rodrigo,  Gustavo Xavier (João Lucas), ícaro,  Léo Paulista, Otávio,  Alexandre Lando,  Henrique (Edgar Alemão),  Carlinhos (Lima),  Anderson Feijão, Paulinho e Tales. Técnico: Fabiano Daitx.

São Gabriel (1): Gil, Pablo,  Carlão Farias,  Carlão, Pará (João Paulo), Donavan, Toto, Márcio Reis, Tato, Jean Acosta (Thiago) e  Bahia (Ita). Técnico: Gelson Conte.

Arbitragem:Roger Goulart, auxiliado por Lúcio Flor e Leirson Peng Martins.

Cartões amarelos: ícaro e Henrique; do Guarani. Márcio Reis e Tato; do São Gabriel.

Local e dataEstádio Edmundo Feix, Venâncio Aires/RS. Quarta-feira, 1º.

CLASSIFICAçãO

Pos. Equipe PG J V E D GP GC SG1 Glória 9 5 2 3 0 4 2 22 Guarani 8 5 2 2 1 4 3 13 Brasil-Far 8 5 2 2 1 2 1 14 São Gabriel 1 5 0 1 4 2 6 -4