Foto: Daniel Heck / Folha do MateGuarani tentou de diversas maneiras, mas parou nas boas defesas de Vandré
Guarani tentou de diversas maneiras, mas parou nas boas defesas de Vandré

O Guarani encerrou a sua participação na Divisão de Acesso de forma melancólica, com uma derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz.

Jogando em casa, o time de Venâncio Aires precisava vencer e torcer por um tropeço do Aimoré diante do Inter-SM. Com todos os jogos começando ao mesmo tempo, o primeiro tempo das duas partidas terminaram empatados.

Na segunda etapa, o rubro-negro saiu na frente com o atacante Nei. O artilheiro do time aproveitou o escanteio para mandar para o gol. Com a vantagem, o time de Venâncio Aires estava se classificando. Mesmo eliminado, o Santa Cruz foi para cima e pressionou o Índio, tanto que conseguiu a virada em cerca de um minuto. Primeiro, o atacante Americano converteu uma cobrança de pênalti, cometido por Eduardo. O segundo gol surgiu de um erro da defesa do Guarani, quando Léo Porto saiu na cara do gol e virou o placar.

Depois disso, o rubro-negro tentou igualar o placar, mas não conseguiu superar o goleiro Vandré, que estava em uma tarde iluminada. O Aimoré empatou com o Inter-SM e conseguiu a classificação com a derrota do Guarani.

Fusca Turbinado

Foto: Daniel Heck / Folha do MateApesar da eliminação, Mário Costa saiu faceiro do estádio Edmundo Feix
Apesar da eliminação, Mário Costa saiu faceiro do estádio Edmundo Feix

O torcedor Mário Vilanova Lopes comprou um ingresso para o jogo e com apenas um número foi a pessoa que mais saiu faceira do estádio Edmundo Feix. Ele ganhou o Fusca Turbinado, repleto de latões de cervejas, cestas básicas e uma camisa do Guarani.

Confrontos das quartas de final

São Luiz x Aimoré

Lajeadense x Pelotas

Glória x Inter-SM

Esportivo x Avenida