A partida entre Brasil-Far x Guarani disputada no Estádio das Castanheiras na noite desta quarta-feira, 24, válida pela terceira rodada do quadrangular final da

Divisão de Acesso, foi de igual para igual e foi decidida na bola parada. De pênalti, a equipe da Serra venceu e assumiu a liderança, deixando o time índio em segundo lugar na classificação.
O Guarani viajou a Farroupilha com duas mudanças. O zagueiro Léo Paulista, que desfalcou a equipe devido ao terceiro cartão amarelo, deu lugar a Lucas. O centroavante Tales, ficou de fora devido a uma forte gripe e em sua vaga entrou Lima.
Na Serra, o rubro-negro encontrou um cenário típico de inverno. Muito frio e chuva, o que deixou o campo do Estádio das Castanheiras bastante escorregadio. Mas não foi esta a maior adversidade enfrentada pela equipe de Venâncio Aires. Pela frente acabou encontrando um adversário que estava decidido a pontuar em casa.
O jogoNos primeiros 45 minutos, o time da casa teve mais posse de bola, mas não foi mais efetivo. As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. O Guarani estava bem postado defensivamente com uma linha de quatro, o que dificultava a infiltração do adversário.
A partida começou movimentada, com o Brasil buscando o resultado, enquanto o Guarani, fechado, espera o adversário sair para o jogo. No ataque, ao lado de Paulinho, Lima começou o confronto atuando mais pelo lado direito, neutralizando as investidas de Brida, por onde a equipe da casa investe para abrir o placar.
O rubro-negro teve a primeira e a melhor chance de abrir o placar aos 35 minutos. Carlinhos cobrou falta, quase no meio de campo, e Paulinho, entre os zagueiros, subiu mais alto e deu uma ‘casquinha’ na bola, que acabou sendo defendida pelo goleiro Matheus.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto o Brasil chegou forte, mas o zagueiro rubro-negro, ícaro, conseguiu e evitar o ataque. Em resposta, foi armado um rápido contra-ataque com Paulinho pela esquerda. O atacante lançou a pelota para o meio da área onde chegava Carlinhos, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Mas aos 12 minutos, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Na cobrança de escanteio, ícaro provocou falta em cima de Marques dentro da pequena área e a arbitragem marcou a penalidade. Brida, de perna esquerda, mandou para o canto esquerdo e fez Brasil 1 x 0 Guarani. Apesar do gol, o Brasil seguiu tocando a bola, dando espaço e chances do rubro-negro chegar ao gol de empate.
Aos 19 minutos, Carlinhos arrancou pela esquerda, driblou dois e quando passava pelo terceiro, foi derrubado por Adenílson na risca da grande área. O jogador do Brasil, que já tinha sido advertido com cartão amarelo, acabou expulso. Com um jogador a menos o Brasil passou a se defender, enquanto o Guarani partia para cima, em busca do empate.
Para dar mais criatividade ao time, aos 33 minutos, o técnico Fabiano Daitx sacou o zagueiro Lucas, e mandou a campo o meia uruguaio Cristian Fabian. Com isso, Gustavo Xavier foi recuado para a defesa e Anderson Feijão passou a atuar pela lateral-direita.
O Guarani, que ‘sentiu’ o gol, buscou incessantemente chegar ao gol de empate, no entanto, não conseguiu furar o bloqueio na entrada da área do time da Serra, que passou a atuar totalmente recuado.
FICHA TéCNICA:
Brasil-Far (1): Matheus, Spessato, Brida, Márcio Nunes, Maurinho, Adenílson, Márcio Tinga (Vando), Luciano Silva, Marques (Nícolas), Anderson Ijuí e Vandinho (Jocenir). Técnico: Rodrigo Bandeira
Guarani (0): Rodrigo, Gustavo Xavier, Lucas (Cristian Fabian), ícaro, Otávio, Alexandre Lando, Henrique, Carlinhos, Anderson Feijão, Paulinho (Athan Maciel) e Lima (Rafael Bitencourt). Técnico: Fabiano Daitx.
Arbitragem:Alessandro Mocelin auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Lúcio Flor.
Cartões amarelos: Henrique; do GuaraniCartão vermelho: Adenílson; do Brasil.
Local e dataEstádio das Castanheiras, Farroupilha/RS. Quarta-feira, 24.
Resultados da terceira rodada
Brasil-Far 1 x 0 Guarani
Glória-Vacaria 2 x 1 São Gabriel