Guarani tem missão complicada em Bagé
Foto: Daniel Heck / Folha do Mate

Com semana cheia para trabalhar, o técnico Gelson Conte fez diversos testes para buscar o melhor rendimento
Com semana cheia para trabalhar, o técnico Gelson Conte fez diversos testes para buscar o melhor rendimento

O Guarani encara os mais de 300 quilômetros de distância para enfrentar o Guarany de Bagé. A partida está marcada para domingo, 16, às 16h, mas a delegação viaja um dia antes da partida para minimizar o desgaste pelo deslocamento até a Fronteira.

A viagem mais longa na Divisão de Acesso exigiu um esforço extra da diretoria, também pela proximidade dos dois times na tabela de classificação. A diferença de apenas três pontos entre as equipes faz com que o jogo tenha uma importância ainda maior.

No primeiro turno, o Guarani venceu o time de Bagé, em Venâncio Aires, pelo placar de 3 a 0, gols de Sampson, Nei e Carlão (contra). Para o jogo do returno, o técnico Gelson Conte não poderá contar com o lateral-direito Murilo Xavier, além dos dois jogadores que balançaram a rede no estádio Edmundo Feix. Outro que está fora é o zagueiro Eduardo Ludwig, com um edema na coxa, que ficará alguns dias de molho.

Por outro lado, o técnico Gelson Conte terá os retornos de Manolo, Sirena e Alexandre Lando – trio que estava suspenso. Para compor o time titular, a comissão técnica teve a semana inteira para buscar a melhor formação para o jogo contra o Guarany de Bagé.

O bom momento do sistema defensivo é uma das apostas do técnico Gelson Conte. Com apenas sete gols sofridos, média de 0,87 por partida, o setor passa segurança e terá pela frente o segundo pior ataque do grupo, com oito gols anotados.

A provável formação do Guarani deve ter Eduardo, Selton, Manolo, Aldo e Sirena; Matheus Alemão, Alexandre Lando (Danilo Silva), Fernando Urnau e Júlio César; Cecel (Dutra) e Mauro.

De olho no adversário

O Guarany de Bagé vem de derrota para o Santa Cruz e precisa da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O técnico Geverton Duarte terá como desfalque o meia Michel – expulso após ofender o árbitro depois do jogo contra o Santa Cruz.

O provável time titular da equipe da casa é formado por Anderson, Xandi, Carlão, Brito e Jean Farias; Cristian, Wellington, Renan Guerra e Bruno Flores; Alan Bald e Edgar Alemão.

A arbitragem do jogo será de Eduardo Bastos, de 29 anos. O árbitro é natural de Pelotas e está no quadro da FGF desde 2014.

Jogos de domingo:

16h Guarany-BG x Guarani-VA

19h Pelotas x São Gabriel

15h30 Tupi x Brasil-FAR