Foto: Daniel Heck / Folha do MateGrupo de jogadores está unido na busca pela classificação ao mata-mata da Divisão de Acesso
Grupo de jogadores está unido na busca pela classificação ao mata-mata da Divisão de Acesso

Pode ser o último jogo do ano do Guarani, como pode ser um passo importante rumo ao sonho de voltar para a elite do Gauchão. Com esse abismo de diferenças, o rubro-negro entra em campo neste sábado, 6, para a última rodada da primeira fase diante do Santa Cruz. A partida ocorre no estádio Edmundo Feix, a partir das 16h.

O primeiro objetivo que era fugir do rebaixamento foi alcançado, mas as boas atuações no decorrer da temporada motivaram o Guarani na busca por algo mais na Divisão de Acesso.

A classificação já poderia estar encaminhada, mas alguns erros reservaram muita emoção para a última rodada, justamente no clássico diante do Santa Cruz. O técnico Gelson Conte, classifica a partida como a mais importante da temporada. “Esse é o jogo do ano para nós, mas precisamos ter equilíbrio e reduzir a zero o número de erros. O grupo está preparado para essa decisão e precisa contar com o apoio da torcida para obter a classificação”, explica.

Para conseguir a classificação ao mata-mata, o Guarani precisa vencer o Santa Cruz e ainda torcer por empate ou derrota do Aimoré diante do Inter-SM, em Santa Maria. Em caso de empate no clássico, o time de São Leopoldo tem que ser derrotado. Uma terceira alternativa, mais improvável, é tirar a diferença de quatro gols do saldo.

Esse é o jogo do ano para nós, mas precisamos ter equilíbrio e reduzir a zero o número de erros. O grupo está preparado para essa decisão e precisa contar com o apoio da torcida para obter a classificação”, Gelson Conte.

Para buscar a vitória, o técnico Gelson Conte terá alguns desfalques. O garoto Selton, utilizado como uma espécie de coringa ao atuar como lateral, meia e atacante, está em fase final de recuperação de uma lesão, mas deve seguir fora. O lateral-esquerdo Sirena, os volantes Sampson e Urnau e o atacante Padilha estão fora da partida por estarem suspensos.

Com as ausências, a formação titular do Guarani é recheada de dúvidas: Eduardo, Murilo Xavier, Eduardo, Manolo e Baiano (Dutra); Matheus Alemão, Alexandre Lando, Danilo Silva (Ramon) e Júlio César; Nei e Mauro (Cecel).

Apesar das dúvidas, o técnico Gelson Conte admite confiança para o clássico. “Estamos confiantes de que vamos fazer um grande jogo, respeitando o adversário que mesmo eliminado é um oponente perigoso. Vamos fazer o máximo para vencer o Santa Cruz e contar com um pouco de sorte a partir de um resultado positivo do Inter-SM”, afirma.

O torcedor deve comparecer em bom número no estádio Edmundo Feix, principalmente pela campanha do Fusca Turbinado. Os ingressos antecipados e os números da promoção serão comercializados no centro da cidade no sábado pela manhã.

Fusca 74, ok! Qual a cerveja?

A repercussão pelo sorteio de um Fusca ano 74, carregado com cestas básicas e fardos de cerveja, surpreendeu a diretoria e alcançou a mídia nacional.

O vice-presidente de marketing, Moacir Eisermann, explica que ficou surpreso. “Estamos recebendo contato de pessoas de outros estados querendo participar da ação”, disse. A dúvida que ainda mobiliza é a marca da cerveja, mas isso será revelado apenas na hora da partida aos torcedores que forem ao estádio.

Quem comprou uma cautela, ao valor de R$ 20, não pagará ingresso para o jogo deste sábado. O sorteio será após a partida.