Foto: Daniel Heck / Folha do MateSamspon (7) e Urnau estão pendurados com dois cartões amarelos
Samspon (7) e Urnau estão pendurados com dois cartões amarelos

O Guarani busca a sua quinta vitória na Divisão de Acesso para dar um passo importante rumo à classificação para a próxima fase. O rubro-negro recebe o São Gabriel hoje, às 20h, no estádio Edmundo Feix, pensando na vitória para chegar nas quartas de final.

O torcedor rubro-negro deve ficar atento quanto ao horário do jogo que até instantes atrás estava marcado para as 19h. No deslocamento do São Gabriel para Venâncio Aires, houve uma pane mecânica na cidade de Caçapava do Sul (uma distância de 220 km da Capital do Chimarrão).

O adversário entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futsal e conseguiu prorrogar o começo do confronto para as 20h, até porque a previsão de chegada do São Gabriel é às 19h.

A vaga do Guarani ainda não está assegurada, mas ela pode se aproximar com uma vitória diante do São Gabriel. O técnico Gelson Conte aposta na manutenção do nível de atuação para conseguir a vaga nas quartas de final. O profissional projeta a necessidade de 21 pontos para se classificar e uma vitória hoje faria com que faltasse apenas um ponto para as duas últimas rodadas.

Para o jogo de hoje, o Guarani terá os desfalques do zagueiro Eduardo e do lateral/meia Selton. Com isso, é provável que a escalação da vitória contra o Aimoré seja repetida com Eduardo, Murilo Xavier, Manolo, Aldo e Sirena; Matheus Alemão, Fernando Urnau, Sampson e Júlio César; Nei e Mauro.

O adversário vem motivado após vencer o Inter-SM e precisa pontuar para fugir do rebaixamento. O técnico Badico deve escalar o São Gabriel com Juliano, Vagner, Rogério, Guilherme e Jaime; Diego Borges, David, Rilber e Flavinho; Tawan e Jeorge, autor de três gols no último jogo do São Gabriel.

Foto: Daniel Heck / Folha do MateEstádio Edmundo Feix sofreu, mais uma vez, com o alagamento ontem à noite
Estádio Edmundo Feix sofreu, mais uma vez, com o alagamento ontem à noite

Alagamento

Pela segunda vez na temporada, o estádio Edmundo Feix sofreu com o excesso de chuva e o alagamento. Após o dia 12 de março – data do jogo adiado contra o Pelotas -, a noite de ontem foi de preocupação por parte dos atletas do Guarani. O grupo que estava concentrado nos alojamentos teve que ser retirado do local e removido para um hotel da cidade. Apenas o goleiro Eduardo e o zagueiro Eduardo Ludwig ficaram no estádio. A dupla não quis sair do local e pediu para ficar, com o objetivo de cuidar dos pertences dos companheiros, além da própria estrutura do clube. A diretoria, mais uma vez, foi pega de surpresa com a atitude dos atletas, comemorando a atitude que mostra o quanto o grupo está comprometido com o Guarani.

Mesmo com o alagamento durante o período da noite, o jogo no estádio Edmundo Feix deve ocorrer normalmente. Nesta manhã, a situação já estava normalizada e até o horário do jogo toda a estrutura deve estar pronta para receber a partida contra o São Gabriel. O jogo começa às 19h.

Curiosidade

O árbitro Luciano Prudente estava escalado para o jogo entre Guarani e Pelotas, no dia 12 de março, quando o jogo foi adiado e hoje ele será o responsável novamente por apitar o duelo. Por coincidência, o profissional estava escalado para os dois jogos em que o Guarani sofreu com problemas de alagamento no estádio Edmundo Feix.