Assoeva x Concórdia. O jogo pelo returno da segunda fase da Liga Futsal reserva um clima decisão, principalmente para a equipe de Venâncio Aires. Hoje, a partir das 20h15min, no Poliesportivo, uma vitória garante a Assoeva ‘entre os grandes’. Se vencer, a classificação estará assegurada para o mata-mata da Liga Futsal.

“Realmente é o jogo do ano. A Assoeva está a uma vitória simples de carimbar sua vaga entre os oito melhores da Liga Futsal. Chegar na fase eliminatória será um marco histórico para o futsal não apenas da Assoeva, e sim para a modalidade de Venâncio Aires. Já estivemos próximos de confirmar a classificação em temporadas anteriores mas não chegamos lá. Agora penso que chegou o momento da equipe carimbar a vaga de uma vez por todas. Vamos enfrentar um adversário de boa qualidade técnica e que inclusive chega brigando por uma classificação. Se para o Concórdia será o tudo ou nada, para a Assoeva é o ‘jogo do ano’. Essa é a hora do torcedor jogar junto porque três pontos nos separam de uma classificação inédita”, destaca o presidente Vianei Hammes.

O líder do clube confirmou na tarde de ontem que ao longo desta terça-feira haverá ainda venda do ingresso antecipado a R$ 15 na tenda da Assoeva. A venda no começo do calçadão da Osvaldo Aranha será das 9h30min às 16h.

O TIMEA Assoeva vai com força máxima para o duelo decisivo. Depois da vitória de 4 a 0 na sexta-feira à noite, contra a ADS, em Sananduva, pela Série Ouro, o fim de semana não foi de folga. A movimentação do grupo, por exemplo, domingo à tarde, foi no ginásio da Coopeva.

Teves, por suspensão, Sakai e Thiaguinho, que foram poupados, não jogaram em Sananduva. Os três ficam à disposição para hoje. Quinzinho, Daniel, Boni, Thiaguinho e Genaro tem sido o quinteto titular da Assoeva que pode mudar diante de uma ordem tática partindo do princípio da forma como o Concórdia virá para o jogo.

Ontem o técnico Fernando Malafaia comandou as atividades em dois turnos, no Poliesportivo. Dentro da PROGRAMAÇÃO dos trabalhos para hoje, consta ainda a apresentação de um vídeo de alguns jogos do Concórdia. “Sempre é bom analisar os jogos do adversário. O Malafaia sempre repassa para nós jogadores a movimentação e algumas jogadas. Na atual situação que estamos, cada detalhe é decisivo, assim como a concentração. Pra mim, por exemplo, é um momento único. é a minha primeira participação na Liga Futsal. Estou muito feliz aqui e esperando mais que nunca essa classificação para o mata-mata. Todos que aqui estão podem ter a certeza que querem alcançar essa vaga na chave”, destaca o pivô Teves.

Com 16 pontos, a Assoeva ocupa o terceiro lugar. O Concórdia, que tem dez pontos, tem mais dois jogos a disputar e com isso pode chegar a 16. Só vencer os dois jogos que tem não basta para o clube catarinense que neste caso precisa ficar ainda na dependência de resultados paralelos.