Hoje tem Assoeva e Atlântico pela Liga Gaúcha
Foto: Ricardo Artifon / DivulgaçãoAssoeva tenta se aproximar outra vez do G4
Assoeva tenta se aproximar outra vez do G4

Depois de uma semana inteira disputando a Taça Brasil de Futsal, no ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim, onde acabou eliminada no sábado, 11, pelo Atlântico, na fase semifinal, eis que a Assoeva/Unisc/ALM volta a jogar diante do seu torcedor. Hoje, no Poliesportivo, às 19h30min, o compromisso será diante do mesmo Atlântico. Desta vez é jogo pela Liga Gaúcha e válido pela quarta rodada do returno da primeira fase.

Três semanas depois do último compromisso pelo Estadual – dia 24 de julho, vitória de 3 a 0 contra a Asif – a Assoeva se encontra fora do G4. Com 22 pontos, a equipe do técnico Fernando Malafaia ocupa a sexta posição e com 13 jogos disputados. Parobé, com um jogo a mais, soma 25. Quem completa o G4 é o próprio Atlântico que com 14 jogos tem 27 pontos. ACBF, com 38, América, 31, e o Guarany, 28 pontos, ocupam as três primeiras posições.

“É jogo em que de uma forma ou outra precisamos dos três pontos. É vencer, fazer o dever de casa e seguir na competição buscando uma melhor posição possível. É com esse espírito que temos que entrar em quadra. Será um jogo difícil e o apoio do torcedor é decisivo nesse momento”, destaca o pivô Caio Júnior. Foi dele o gol da Assoeva na derrota para o Atlântico na semifinal da Taça Brasil, por 2 a 1.

O ingresso antecipado custa R$ 10. A venda ao longo do dia será no Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist e na tenda do clube, das 9h30min às 16h.

Na bilheteria do ginásio o valor cobrado será de R$ 15.

TAÇA BRASIL

Na semifinal da Taça Brasil, o Pato Futsal eliminou o Magnus. No tempo normal houve empate em 2 a 2 com gols de Alisson e Eder Lima para o Magnus e de Batalha e Well para a equipe paranaense. Na prorrogação a vantagem era do Magnus mas quem venceu por 1 a 0 foi o Pato com gol de Danilo Baron.

Na segunda semifinal, o Atlântico venceu a Assoeva por 2 a 1 com gols de Selbach e Café. Caio Júnior descontou.

Domingo pela manhã, com o Caldeirão do Galo lotado, Atlântico e Pato empataram em 1 a 1 no tempo normal. Silva marcou o gol da equipe gaúcho e Danilo Baron, para o Pato. Na prorrogação, Jé fez 1 a 0 para o Atlântico. Well empatou. Robério e Dudu marcaram na segunda etapa, garantindo a vitória e o título inédito para a equipe paranaense comandada pelo técnico Sérgio Lacerda.