Hoje, pela quarta rodada da Liga Futsal, tem encontro entre dois semifinalistas da Liga Futsal de 2016. A Assoeva/Unisc/ALM joga na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O compromisso das 19h15min será contra o Copagril. O duelo no Ginásio de Esportes Ney Braga terá transmissão da Sportv. Para ‘apagar’ da memória aquele 6 a 2 sofrido dentro de casa na última rodada, a equipe de Venâncio Aires tenta pontuar para ao menos se manter entre os primeiros colocados da fase classificatória.

Tanto a Assoeva como o Copagril vem de derrota por 6 a 2. A Assoeva perdeu em casa para o Pato Futsal. Já o clube paranaense sofreu a goleada para o atual campeão da competição nacional, o Corinthians, em São Paulo. Quarta colocada com seis pontos, a Assoeva tem dois pontos de vantagem diante do Copagril que está na nona colocação e tem o conhecido Paulinho Sananduva como técnico.

Na segunda e terça-feira os trabalhos da Assoeva, no ginásio Poliesportivo, foram em dois turnos. O grupo se movimentou ainda na quarta-feira pela manhã. À noite a delegação viajou até a cidade de Marechal Cândido Rondon. No final da tarde o grupo realizou um trabalho no local do jogo.

O técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, desta vez terá grupo completo para o jogo. Daniel, que no sábado sentiu um desconforto durante o aquecimento, foi apenas relacionado para o jogo. “Agora estou bem. Posso afirmar que estou pronto para o jogo”, comentou na tarde de ontem o camisa 13.

Diante de algumas situações durante o jogo contra o Pato Futsal, é bem provável que Malafaia possa alterar o quinteto inicial da Assoeva. A começar pelo gol onde a tendência é que André Deko possa assumir a titularidade. Foram enérgicas as cobranças do comandante nesta semana em relação a atuação da equipe de modo geral no sábado passado.

“Estamos cientes que o grupo tem que reagir ainda mais após uma derrota e da forma como foi. Vamos enfrentar um adversário qualificado e que conta com o apoio do seu torcedor. Pelo fato desta ansiedade em querer igualmente buscar a reabilitação dentro de casa é que podemos, na medida do possível, tirar algum proveito. Pontuar é nossa meta também”, acrescentou Daniel.

Com três jogos hoje, a quarta rodada terá continuidade amanhã à noite com mais dois jogos no Paraná. O Pato recebe o Guarapuava no clássico estadual. Já o Marreco recebe a ACBF, de Carlos Barbosa (RS). O fechamento da rodada será na segunda-feira, 8, quando a Sportv transmite o clássico catarinense entre Joinville e Joaçaba.