Foto: Roni Müller / Folha do MateAssoeva vai em busca da liderança isolada
Assoeva vai em busca da liderança isolada

Depois de quatro jogos onde conquistou três vitórias, sofreu uma derrota, marcou 11 gols e sofreu nove, é chegada a hora da Assoeva/Unisc/ALM estrear em casa pela Liga Gaúcha de Futsal 2017. Hoje, a partir das 20h15min, a equipe orientada por Fernando Malafaia recebe a Asif, de Ibirubá.

No Estadual, enquanto que a Assoeva tem nove pontos em 12 disputados, a equipe da Asif, também com quatro jogos na geral, ocupa a terceira colocação com sete pontos. Neste caso, Assoeva x Asif vale a liderança temporária na fase inicial. Em busca da melhor colocação possível nesta fase, a Assoeva pretende chegar em primeiro lugar e ter a vantagem dos jogos de volta dos playoffs em casa a partir da segunda fase.

Após o jogo na sexta-feira, 26, pela Liga Futsal, em Jaraguá, os jogadores da Assoeva tiveram o fim de semana de folga.

Ontem houve a reapresentação pela manhã e um trabalho com bola à tarde. Tudo indica que a equipe faça sua estreia em casa com o que tem de melhor até porque será uma semana de jornada dupla em casa mas sem aquele desgaste maior que uma viagem proporciona aos atletas.

Depois do compromisso de hoje a Assoeva começa a projetar o clássico pela Liga Futsal no sábado. A partir de amanhã a direção irá tratar as questões mais burocráticas do jogo contra o Atlântico. Prioridade será a mobilização do torcedor e por segundo a venda do ingresso antecipado.

“A atenção no começo desta semana é quanto ao jogo contra a Asif, pelo Estadual. Depois vamos passar a tratar as questões que cercam o jogo de sábado pela Liga Futsal. É jogo de casa cheia. O torcedor precisa ‘comprar’ a ideia de ir ao ginásio e torcer pela equipe. Vencer o clássico será fundamental para seguir na cola dos primeiros colocados”, afirma o vice-presidente da Assoeva, Vianei Hammes.

JOGOS

Guarany 4×2 América

BGF 4×5 Sase

Asif 8×0 Flores da Cunha

Hoje 20h15 Assoeva x Asif

Amanhã 20h15 Sobradinho x Alaf

INGRESSO

R$ 10 é o valor do antecipado para assistir Assoeva x Asif. A tenda da Assoeva, no começo do calçadão da Osvaldo Aranha, terá atendimento nesta terça-feira, das 9h às 16h.

LIGA FUTSAL

Quatro jogos no sábado, 27, completaram a realização da sexta rodada da fase classificatória da Liga Futsal. Depois da derrota por 4 a 1 na Arena Jaraguá, para o próprio Jaraguá, de Santa Catarina, a Assoeva baixou para a quarta colocação. Diante da vitória do Corinthians, por 1 a 0, contra o Concórdia, e os três pontos conquistados pelo Magnus, na vitória por 4 a 2, em Erechim, a equipe de Venâncio Aires caiu mais duas posições.

Magnus, Corinthians, Foz Cataratas, Pato e Assoeva somam dez pontos. Pelos critérios utilizados pela coordenação da Liga Futsal, Magnus, Corinthians e Foz ocupam as melhores colocações pelo aproveitamento – dez pontos em cinco jogos. Pato e Assoeva, também com dez pontos mais seis jogos disputados, ficam mais adiante. A vantagem da equipe paranaense é no saldo de gols.

A sétima rodada da competição nacional será disputada no primeiro fim de semana de maio. Para sexta-feira, 2, estão programados quatro jogos a partir das 20h15min.No sábado, 3, o complemento da rodada terá ACBF x Tubarão. Será a primeira apresentação oficial da ‘Laranja Mecânica’ após a conquista do tetra da Libertadores da América.O compromisso da Assoeva pela sétima rodada, no sábado, será o clássico Estadual diante do Atlântico. O confronto, a partir das 21h, será na quadra do Poliesportivo. O ‘horário nobre’ do confronto se deve a transmissão da Sportv.

Para o jogo, Assoeva e Atlântico não estarão com força máxima. A Assoeva teve Renatinho expulso contra o Jaraguá, por reincidência de cartão amarelo. No Atlântico quem não joga é Nene que contra o Magnus foi expulso de quadra pelo mesmo motivo. Flávio Alves da Silva e Ricardo Amaral Messa é a dupla escalada para apitar o jogo no sábado, na Capital Nacional do Chimarrão.

Resultados:

Pato 2×2 ACBF

Jaraguá 4×1 Assoeva

Minas 3×1 Guarapuava

Tubarão 1×3 Foz

Atlântico 2×4 Magnus

Joinville 2×1 Intelli

Concórdia 0x1 Corinthians

Marreco 1×1 Joaçaba