Hoje tem Assoeva x BGF, no Poli
Foto: Roni Müller / Folha do MateHoje é jogo pra vencer e voltar a estar entre os melhores no Estadual
Hoje é jogo pra vencer e voltar a estar entre os melhores no Estadual

Na segunda-feira, 3, foram apenas 8min59seg contra o Marreco, pela Liga Futsal. Hoje sim tem jogo ‘por inteiro’. A Assoeva/Unisc/ALM, em compromisso pelo returno do Campeonato Estadual, joga a partir das 20h15min. No Poliesportivo, o adversário será o BGF, de Bento Gonçalves.

A última atuação da Assoeva na Liga Gaúcha foi no dia 21 de agosto. Contra o América, em Tapera, a equipe de Venâncio Aires venceu por 2 a 0 e ingressou no G4. Depois disso alguns jogos foram disputados e diante dos resultados, a Assoeva caiu para a quinta posição. A Assoeva até teria atuado na semana passada mas em duas ocasiões o confronto contra a AES, em Sobradinho, foi transferido em função da umidade na quadra. Agora ficou para o dia 22.

Hoje, contra o BGF, que está na zona de rebaixamento, a Assoeva pode voltar ao G4. Na quinta-feira tem Guarany e Atlântico, em Espumoso. Se a equipe da casa não pontuar, o representante de Venâncio Aires se manterá entre os quatro da primeira fase.

Dentro da classificatória, esse será o penúltimo compromisso da Assoeva como mandante. Depois terá que atuar contra o Guarany, em Espumoso, tem pela frente o enfrentamento contra a Sase, em Selbach, o jogo diante Sobradinho e mais o clássico contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Lá na última rodada, prevista para 6 de outubro, a Assoeva volta a jogar em casa. Será diante da AEU, de Uruguaiana.

Para o compromisso de hoje, as atividades e o encontro do grupo irão definir quem vai para o jogo. Caio Júnior, por exemplo, machucado, é dúvida, tanto que foi preservado do confronto contra o Marreco, na segunda-feira.

No restante o técnico Fernando Malafaia deve dar oportunidade à todos. O goleiro André Deko, recuperado, fica à disposição. Contra o BGF será um confronto para testar algumas situações de jogo já prevendo a decisão contra o São José, no sábado.

“Aqui sempre se trabalha pensando no adversário. Vamos jogar contra o BGF buscando os três pontos porque temos como objetivo estar no grupo dos quatro melhores da Liga Gaúcha. São vários os jogos que temos pela frente mas quanto mais pontuar, melhor. Depois passamos a pensar no São José. É verdade que será um jogo decisivo pra gente. Esse é aquele que não podemos deixar escapar o resultado positivo diante do nosso torcedor. Para esse mesmo torcedor temos que vencer o BGF para depois trazê-lo ao Poliesportivo para o jogo de sábado”, destaca o capitão Boni.

Assoeva e BGF tem o ingresso antecipado a R$ 10 no Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist e na Tenda do Clube, das 10h às 16h.