Foto: Roni M6uller / Folha do MateVoltar a vencer em casa é a meta da Assoeva contra o adversário catarinense
Voltar a vencer em casa é a meta da Assoeva contra o adversário catarinense

Após quatro jogos na condição de visitante – um pela Liga Futsal e outros três pela Liga Gaúcha – a Assoeva/Unisc/ALM volta a jogar diante do seu torcedor. Neste sábado, 20, no Poliesportivo, a equipe recebe o Concórdia, de Santa Catarina. Pela competição nacional, o confronto começa às 20h15min.

Depois da arrancada com duas vitórias e ‘vislumbrar’ entre os primeiros colocados na Liga Futsal, a Assoeva sofreu a primeira derrota para o Pato Futsal. Foi por 6 a 2, em pleno Poliesportivo. Na sequência a Assoeva foi até o Paraná onde conseguiu o empate em 1 a 1 diante do Copagril, de Marechal Cândido Rondon.

Com sete pontos na geral, a Assoeva ocupa a sétima posição na tabela. Agora enfrenta o Concórdia que vem de três derrotas. Uma vitória diante do lanterna coloca a equipe do técnico Fernando Malafaia novamente no mínimo entre os quatro primeiros colocados. “Em casa a responsabilidade da gente é de somar pontos. Perdemos em casa sim na rodada anterior mas em compensação também somamos quatro pontos dos seis possíveis fora de casa. Cada jogo é uma nova história. Temos que ter concentração máxima. É mais um jogo em casa onde pretendemos alcançar somente um resultado que é a vitória. Não tem jogo fácil mas ao lado do nosso torcedor, desta vez não podemos deixar escapar”, destaca o capitão da equipe, Boni.

A série de jogos por parte da Assoeva tem sido bem exaustiva mas em compensação os resultados tem sido bem favoráveis. Nesse embalo de vitórias a Assoeva pretende ‘bater’ o lanterna da Liga, seguir com a boa campanha e estar bem próxima daquele grupo que está mais à frente.

Fernando Malafaia conta com grupo completo para o enfrentamento deste sábado. O comandante, como é de praxe, descarta qualquer possibilidade de adiantar a equipe por várias razões.

Depois do jogo os atletas recebem folga. Na segunda-feira tem reapresentação e avaliação na parte da manhã. À tarde tem viagem até Erechim onde a Assoeva enfrenta o Atlântico, a partir das 20h15min, pela Liga Gaúcha.

Na série dos demais jogos no mês de maio, a Assoeva joga em Jaraguá, no dia 26, pela Liga Futsal. Dia 30 tem contra a Asif, no Poliesportivo, pelo Estadual.

ESCOLINHA

Neste domingo, 21, a escolinha da Assoeva/Unisc/ALM fará sua estreia na Copa IMX de Base de Futsal. A garotada da camiseta Amarela irá enfrentar o Flamengo, de Santa Cruz do Sul. Os jogos serão na quadra do Poliesportivo. A ordem dos jogos é a seguinte:

Sub-7 2010 9h às 9h30min;

Sub 8 2009 9h30min às 10h;

Sub-9 2008 10h às 10h30min;

Sub 10 2007 10h40min às 11h10min;

Sub-11 2006 11h15min às 11h45min;

Sub-12 2005 11h50min às 12h20min.

Um dos líderes da escolinha, Daniel Soder, destaca que o pai ou responsável deverá levar e buscar seu filho no ginásio. “Os garotos devem estar ao menos 30min antes do início do seu jogo. Cada largada de jogo poderá variar um pouco conforme o andamento dos jogos. Após a atuação em quadra, o atleta estará liberado”, afirma Soder.

Os alunos deverão levar consigo a autorização assinada pelo pai ou responsável e documento de identidade.

Para os menores de 7 anos da escolinha, Soder lembra que haverá uma atividade neste sábado, 20, no intervalo do jogo da Assoeva contra o Concórdia. “Todos os pais desses menores que não foram convocados para os jogos de domingo, poderão levar seus filhos para entrar na quadra no intervalo do jogo deste sábado”.