
Neste sábado, 22, pela 14ª rodada da Liga Futsal, tem Assoeva/Unis/ALM x Corinthians. Jogaço de futsal no Poliesportivo. A bola rola a partir das 20h15min. Com 18 pontos, as duas equipes dividem o terceiro lugar na tabela. Para ambas equipes os três pontos são fundamentais até porque a disputa é ponto a ponto pelo G4 na competição nacional que tem o Magnus, de Sorocaba, na liderança.
Assoeva e Corinthians se defrontaram na semifinal da Liga em 2016. “Foi 1 a 1 aqui. Recordo até hoje o gol de pênalti que marquei. Depois perdemos em São Paulo por 5 a 2. Realmente foi uma temporada inesquecível. A Assoeva chegou entre as quatro melhores da Liga. Hoje estou do outro lado”, destaca o pivô Genaro.
A delegação do Corinthians chegou no começo da tarde de sexta-feira em Venâncio Aires. Grupo realizou um único trabalho no começo da noite na quadra do Poliesportivo. Depois, a exemplo da Assoeva, é concentração máxima para o grande jogo deste sábado.
“Grande jogo mesmo. Será a reprise da semifinal do ano passado. Aquela Liga já terminou, o Corinthians chegou na decisão e foi campeão. Agora estamos na Liga 2017. Tanto a Assoeva como o nosso adversário querem fazer o melhor. Jogamos em casa e vamos buscar o melhor resultado possível. Dentro do nosso objetivo na Liga que é conquistar uma posição dentro do G4, esse confronto direto é de fundamental importância”, destaca o camisa 13 da Assoeva, Daniel.
Quanto ao amigo Genaro, Daniel antecipa que a amizade prevalece antes e depois do jogo. “Dentro de quadra cada um com certeza vai defender e buscar fazer o melhor pela sua equipe. É um grande amigo mas dentro do Poliesportivo, com o apoio do nosso torcedor, sou mais Assoeva”, acrescenta o fixo.
A fase atual da Assoeva é altamente positiva e por isso o elenco acredita que é possível sim conquistar um bom resultado diante do Timão. O técnico Fernando Malafaia não terá à disposição o ala Zico e o pivô Caio Júnior que cumprem suspensão. Dilvo, recuperado, tem a volta confirmada, assim como Renatinho e Boni que inclusive já atuaram ao longo da semana quando a Assoeva venceu a ACBF, em Carlos Barbosa, pela Liga Gaúcha (4 a 3).
Por se tratar do Corinthians, atual campeão da Liga Futsal, aliada a boa fase da Assoeva, a direção do clube local aposta no apoio do torcedor
SUB-20
Pelo returno do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20, a garotada da Assoeva/Unisc/ALM joga neste domingo, 23. O compromisso das 15h será contra o Flores da Cunha, atual vice-líder da Chave 1. O confronto será realizado no ginásio Centro de Eventos Coopeva.
No Estadual, a Assoeva tem cinco vitórias seguidas na primeira fase. O último resultado positivo foi conquistado na quinta-feira, 20, quando venceu a UJR, em Novo Hamburgo, pelo placar de 6 a 3.
A equipe de Venâncio Aires saiu na frente com gol de Douglas Meurer. Logo em seguida o adversário igualou e virou o placar, fechando assim o primeiro tempo.
Na etapa final a Assoeva chegou ao empate logo no início em um gol contra do adversário. Mais tarde a Assoeva passou à frente com mais um gol de Douglas Meurer. A UJR voltou a igualar. Depois só deu Assoeva que com mais três gols de Douglas Meurer, fechou o escore em 6 a 3.
Na tabela a ACBF, de Carlos Barbosa, é líder com 18 pontos e oito jogos disputados. O Flores da Cunha também soma 18 pontos em nove jogos. O terceiro lugar é da Assoeva com pontos e sete jogos. A quarta colocação, com 11 pontos, é da UJR que tem dez jogos. O Bella Futsal, de Vaxias do Sul, tem nove pontos. O SER Alvorada tem oito pontos.A rodada, além de Assoeva x Flores da Cunha, tem ainda Bella Futsal x Alvorada.