Foto: Ricardo Duarte / AI InterBrenner e Victor Cuesta são as esperanças do Inter, um para balançar as redes e o outro para segurar o ataque do Corinthians
Brenner e Victor Cuesta são as esperanças do Inter, um para balançar as redes e o outro para segurar o ataque do Corinthians

O mistério ronda as equipes de Inter e Corinthians para o jogo decisivo de hoje à noite. As comissões técnicas estão com algumas dúvidas e aproveitam para ampliar o clima de tensão. No jogo de ida, o empate em 1 a 1 deixou tudo em aberto para o duelo de volta, na Arena Corinthians, a partir das 21h45min.

Apesar das diversas dúvidas de Antônio Carlos Zago e Fábio Carille, as equipes que entram em campo hoje apostam em dois artilheiros: Brenner e Jô. 

O atacante Colorado vive boa fase e é a esperança de classificação para os gaúchos. “Não podemos mudar nosso jeito de jogar. É tentar fazer a mesma partida dentro e fora de casa. Fizemos uma boa partida na quarta-feira. Agora, é tentar executar da mesma maneira, com posse de bola, criando oportunidades para beliscar gols lá”, afirma Brenner que sabe que o Inter precisa balançar a rede para conseguir a classificação.

No lado do Corinthians, o atacante Jô reencontra o Inter hoje e aposta em um jogo nivelado. Segundo o experiente jogador, a motivação aumenta por enfrentar um ex-clube. “É uma decisão, Copa do Brasil, contra um ex-clube meu. Não guardo mágoa de ninguém de lá, fui punido por merecimento, por erros meus, mas sempre se trata de um jogo diferente”, disse o camisa 9.

Sem D’Alessandro e com algumas dúvidas, o técnico Antônio Carlos Zago desenha o time do Inter com a seguinte formação: Marcelo Lomba, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e Felipe Gutiérrez; Roberson, Nico López e Brenner.

Matemática

Torcedor do Inter fique atento para o que precisa acontecer para o seu time se classificar e também para o que deve torcer para não acontecer:

Vitória: para garantir a classificação, o Colorado precisa vencer o Corinthians por qualquer placar.

Empate: o time gaúcho precisa empatar em jogo por um placar superior a 2 a 2. No caso de empate sem gols, a equipe paulista é quem se classifica.

Decisão por pênaltis: caso a partida se encerre no tempo normal, com o placar em 1 a 1, a decisão da vaga será através de penalidades.

Derrota: no caso do Corinthians vencer o jogo, aí o torcedor só terá que lamentar.