Em busca da vaga no G4 do Brasileirão, o Inter queria a vitória neste domingo, 27, diante do Santos.

No entanto, na partida disputada na Vila Belmiro, em São Paulo, o Colorado sofreu a virada e foi derrotado pelo placar de 3 a 1.
Sem poder contar com D’Alessandro, Sasha, Rafael Moura e Lisandro López, lesionados, e Rodrigo Dourado, Alex e Réver, poupados, o técnico Argel Fucks teve que escalar uma formação diferente na Vila. Juan formou zaga junto a Paulão, e Léo foi o lateral pela direita. No meio-campo, Anderson ganhou chance entre os titulares e William foi aproveitado no setor.
O placar foi aberto aos 24 minutos, pelo Valdívia, que cobrou pênalti sofrido por Juan: Inter 1 a 0. Mas o time paulista empatou aos 36 minutos com Marquinhos Gabriel. E depois buscou a virada no segundo tempo, aos 13minutos, quando Silva – que havia entrado na vaga de Léo no intervalo – tentou desarmar Lucas Lima no interior da área e acabou cometendo pênalti. Gabriel bateu e fez Santos 2 a 1.
Com a derrota, o Inter segue na oitava colocação com 41 pontos.
O Colorado volta a campo na quarta-feira, 30, para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, 3, diante do Sport-PE, no Beira-Rio.
Jogos da 28ª rodada
Sábado, 26/09
Grêmio 3 x 1 Avaí
Fluminense 2 x 0 Goiás
Domingo, 27/09
11h – Santos 3 x 1 Inter
11h – Atlético-PR 1 x 2 Ponte Preta
16h – São Paulo x Palmeiras
16h – Flamengo x Vasco
16h – Figueirense x Corinthians
16h – Joinville x Atlético-MG
18h30min – Cruzeiro x Coritiba
18h30min – Sport x Chapecoense