O Internacional enfrentou o São Paulo, na noite deste sábado (05/09), no Estádio Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada foi superada pelo placar de 2 a 0 para o time da casa. Os gols foram marcados na segunda etapa, por Rogério e Michel Bastos. Na próxima rodada, o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio. Os ingressos já estão à venda – clique aqui.
Equilíbrio inicial
O jogo começou equilibrado no Morumbi, com as duas equipes disputando o controle das ações. A primeira boa chegada foi do time da casa. Rogério conseguiu limpar a jogada, no bico da área, e chutou cruzado. Muriel voou bonito e mandou para escanteio. O Inter repondeu logo depois. D’Alessandro lançou Lisandro López, que conseguiu o domínio e chutou ao lado da meta de Renan Ribeiro.
O São Paulo chegou novamente com perigo aos 18 minutos, depois de bate-rebate, Bruno cruzou para Rogério, que finalizou na rede pelo lado de fora. O Colorado não deixou por menos e tratou de novamente responder. Em jogada ensaiada de bola parada entre D’Alessandro e Valdívia, o cruzamento encontrou Ernando no centro da área, mas o cabeceio saiu sem direção.
Renan salva os paulistas
As equipes disputavam o controle da posse de bola e a marcação apertava de lado a lado. Aos 31 minutos, D’Alessandro armou o jogo, tabelou com Valdívia e chutou de chapa da entrada área. A bola desviou em Lyanco e passou perto do gol. A melhor chance da partida até então surgiu aos 38 minutos, quando Paulão lançou Valdívia do campo defensivo. O garoto tomou a frente da marcação e saiu cara à cara com Renan Ribeiro, mas a finalização saiu no meio do gol e o goleiro ficou com ela.
São Paulo passa à frente
As equipe retornaram sem alterações para o segundo tempo e o time da casa voltou disposto a imprimir pressão, fazendo valer o mando de campo. Aos 3 minutos, Ganso fez grande jogada e encontrou Wilder, na ponta direita. O colombiano cruzou para o estreante Rogério, que aparecia no segundo poste, finalizar de peixinho e colocar o São Paulo na frente.
Pouco depois, Eduardo Sasha sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Anderson. A equipe colorada tentava subir a marcação e diminuir os espaços, mas o time da casa estava em noite inspirada. Aos 26 minutos, Michel Bastos ampliou a vantagem para o Tricolor Paulista. Após boa troca de passes, o meia chutou forte vencendo Muriel.