O Inter entra em campo, às 20h15min de hoje, com o objetivo bem traçado: derrotar a Universidad de Chile e colocar três pontos na tabela do Grupo 4 da Copa Libertadores. Para isso, a equipe conta com um reforço de peso: o apoio em massa da torcida colorada, que praticamente esgotou os ingressos para a partida e espera ansiosamente a bola rolar. Afinal, esta será a estreia do Beira-Rio na principal competição do continente em 2015.
A equipe finalizou a preparação visando ao jogo na manhã de ontem em novo treino fechado comandado pelo técnico Diego Aguirre no palco da partida. Para o jogo diante dos chilenos, Aguirre não poderá utilizar o atacante Nilmar na equipe, já que ele recebeu cartão vermelho no jogo de estreia, na semana passada, diante do The Strongest, e encontra-se suspenso para esta rodada. Por outro lado, com a exceção do camisa 7, o treinador uruguaio não possui nenhum outro desfalque e tem diversas opções para armar a equipe.
Para a partida, o técnico prometeu mistério até minutos antes da bola rolar, já que haviam dúvidas na zaga e na formação do meio-campo ofensivo e ataque. Para substituir Nilmar, Alex e Rafael Moura são os favoritos e a formação de defesa, que tem Ernando, Alan Costa, Réver e Juan como opções. Mas o que é certo é que a equipe terá uma estratégia ofensiva na partida.
O confronto entre Inter e Universidad de Chile é válido pela segunda rodada do torneio e terá arbitragem argentina. Sergio Pezzota comanda o apito, auxiliado pelos compatriotas Roberto Reta e Norberto Moyano.
No primeiro confronto pela competição, na Bolívia, o Inter perdeu por 3 a 1.