O foco da rodada de hoje do Campeonato Brasileiro recaí no jogo do Internacional, no Beira-Rio, às 22h. O motivo não é a campanha irregular que Colorado e Flamengo estão desenvolvendo, mas sim pelo fato de o peruano Paolo Guerrero estrear no rubro-negro. O atacante deixou o Corinthians e acertou com a equipe do Rio de Janeiro para ser a referência ofensiva.
O técnico Diego Aguirre teve a confirmação de mais um desfalque para a partida de hoje. O atacante Nilmar não treinou ontem e fica fora. Além dele, vão desfalcar o Colorado: Alisson, Rever, Juan, Sasha, Jorge Henrique, Anderson e Aránguiz. A equipe titular deve ser formada por Muriel, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro Lopez.

O argentino D’Alessandro concedeu entrevista coletiva e ressaltou que o grupo está fechado com o técnico Diego Aguirre. “Continuamos com ele até a morte. A direção contratou o treinador, sabia dos seus métodos de trabalho. No Gauchão deu certo mas no Brasileiro o nível é diferente. Depois da vaga na semifinal sofremos um relaxamento natural”, destacou.
Rodada para assumir a liderança
O Grêmio joga fora de casa na rodada de hoje, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h30min. O técnico Roger Machado montou a relação de jogadores para Santa Catarina com duas novidades. O volante Edinho deve ser mantido na equipe titular e a presença de Fernandinho está integrado ao grupo.
A dúvida para compor o time fica na lesão do volante Maicon, a comissão técnica vai fazer uma reavaliação em Chapecó. Na mesma posição está fora Walace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time do Grêmio contra a Chapecoense terá: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.