Foto: Alexandre Lops / InternacionalAlex é a referência técnica do meio-campo do Internacional
Alex é a referência técnica do meio-campo do Internacional

A rodada do Campeonato Brasileiro marca o reencontro entre o ídolo Falcão e o Internacional. Com passagem marcante como jogador e uma apagada como técnico, o profissional agora representa o Sport e joga no Beira-Rio neste sábado, às 18h30min. O fim de semana também marca o duelo entre Grêmio e Mano Menezes. O ex-técnico do Tricolor está no Cruzeiro e recebe os gaúchos no Mineiro no domingo, às 16h.

A eliminação na Copa do Brasil é passado no discurso do Internacional e agora o confronto contra o ídolo Sport é pauta do time vermelho. As duas equipes estão na metade da tabela, desta maneira o confronto pode ser considerado como de seis pontos. O técnico Argel Fucks segue sem contar com o meia D’Alessandro, em virtude de uma lesão de hernia de disco. Sendo assim, a equipe titular deve ser a mesma que foi eliminada para o Palmeiras.

O Colorado vai encarar o uma equipe que tem um retrospecto ofensivo superior. O Sport balançou as redes 39 vezes, 11 a mais que o Internacional. A produção do ataque pernambucano é amplamente superior com uma média de assistência para gols em 1,07 por jogo, enquanto que os gaúchos contam com 0,54. O trunfo do Colorado é a defesa que é melhor com vantagem em aspectos como defesas e desarmes certos.

Grêmio reencontra Mano

A passagem do técnico Mano Menezes pelo Grêmio foi marcante e remete os torcedores à momentos de grandes emoções, como a conhecida ‘Batalha dos Aflitos’. Agora em lados opostos, o Tricolor quer apagar a eliminação na Copa do Brasil e seguir na briga pelas primeiras colocações no Brasileirão. Já para o técnico passobradense é o momento de afasta o Cruzeiro da zona de rebaixamento.

A partida no Estádio Mineirão está marcada para domingo, às 16h. O técnico Roger Machado recebeu uma boa notícia no início da semana com o retorno do zagueiro Pedro Geromel. O defensor treinou normalmente e deve ficar à disposição da comissão técnica para formar dupla de zaga com Erazo. A má notícia fica por conta do volante Maicon que ainda não está liberado pelo Departamento Médico. Na ausência do atleta, quem assume a braçadeira de capitão é Marcelo Oliveira e ele reforça o objetivo de estar próximo aos líderes. “O que queremos é estarmos mais próximos do Corinthians, é uma distancia razoável e eles têm uma boa equipe”, afirma.