No confronto válido pela sétima rodada pelo Gauchão, o Inter venceu por 2 a 1 o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande, no domingo, 22, e com isso segue invicto na competição. Mas, dando uma pausa no Estadual, o Colorado agora volta seu foco para a segunda partida na Libertadores da América. O compromisso será na quinta-feira, 26, contra o Universidad de Chile, a partir das 20h15min, no Beira-Rio.

O técnico Diego Aguirre ganhou reforços importantes para a partida. Na defesa, além de Réver, o zagueiro Juan voltou a atuar depois de passar por cirurgia no pé direito ainda em 2014. Logo à frente, o volante uruguaio Nicolás Freitas fez a sua estreia e demonstrou segurança. Suspenso para a próxima partida pela Copa Libertadores, Nilmar foi mais um reforço no comando de ataque. 

Os primeiro minutos do jogo foram marcados por uma disputa de espaço das duas equipes, que encurtavam o campo de ação. Com as linhas avançadas, o São Paulo-RG procurava abafar a saída de bola colorada. O mesmo era feito pelo Inter. Com maior qualidade, aos poucos, o Inter começou a se impôr e tomar as rédeas da partida de uma vez por todas.

Foto: Alexandre Lops / InterPrincipal nome do jogo em Rio Grande, Alex pode ser a surpresa na vaga do suspenso Nilmar na partida de quinta-feira, 26, pela Libertadores
Principal nome do jogo em Rio Grande, Alex pode ser a surpresa na vaga do suspenso Nilmar na partida de quinta-feira, 26, pela Libertadores

O gol colorado surgiu aos 32 minutos, num contra-ataque. Réver pifou Alex, que entrou cara a cara com Vilar. Com tranquilidade, o camisa 12 deixou o goleiro deitado antes de concluir e abrir o placar. O Inter queria mais. Aos 43 minutos, a defesa adversária deu bobeira e perdeu a bola para Jorge Henrique. O camisa 23 partiu em velocidade e foi derrubado por Vilar dentro da área. Pênalti. Alex cobrou e não desperdiçou. Goleiro para um lado e bola para o outro: 2 a 0 Inter.

No segundo tempo, o Inter voltou com o mesmo ritmo que terminou a inicial. Com o placar a seu favor, o técnico Diego Aguirre fez algumas mudanças na equipe e procurou administrar o resultado. Sem atuar há mais de quatro meses, Juan deu lugar a Paulão. O estreante Nico Freitas deu lugar ao jovem Rodrigo Dourado e Rafael Moura substituiu Nilmar. Edimar ainda descontou, aos 41 minutos.

Gre-NalNesta segunda-feira, 23, o Inter informou que todos os dois mil ingressos destinados para o setor de torcida mista do Gre-Nal 404 se esgotaram. A iniciativa inédita propiciará que torcedores rivais assistam juntos ao clássico que será disputado a partir das 18h30min de domingo, 1º, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão.

Um bilhete dá direito ao torcedor do Inter de convidar um torcedor do Grêmio para verem o jogo neste setor inédito no Gigante. Dessa maneira, são mil ingressos de torcida mista para um espaço de duas mil pessoas. Além disso, os visitantes terão 1,3 mil bilhetes para o espaço de torcida visitante.