Pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro, Associação Sobradinho e Assoeva/Unisc/ALM/Venax até que tentaram jogar no sábado, 4. Valendo mesmo foram apenas 47 segundos de bola rolando no ginásio da Fejão, em Sobradinho. Diante da umidade que deixou o piso da quadra escorregadio, não teve jogador que conseguisse permanecer de pé. Com a  inviabilidade da prática de futsal, as representações das duas equipes chegaram ao consenso em remarcar o clássico válido pelo returno da primeira fase de classificação para quinta-feira, 9, no horário das 20h15min.

O árbitro principal do jogo, Carlos Quaresma, estava resistente a ideia de iniciar o jogo. Primeiramente decidiu pela não realização do clássico. As equipes retornaram para o vestiário após o aquecimento. Os atletas de Sobradinho já estavam tirando o fardamento, quando, a pedido da equipe visitante, Quaresma, em consideração a mesma, decidiu dar início a partida. Mas, logo nos primeiros lances, a arbitragem usou o bom senso e interrompeu o jogo que teve somente 47 segundos oficiais de bola rolando.

O torcedor que pagou seu ingresso, não teve o dinheiro devolvido. A diretoria da Associação optou por não cobrar ingresso no jogo que será realizado na quinta-feira.

Com a transferência, o plantel da Assoeva sai ganhando na questão da reabilitação de alguns jogadores. Mauricinho e Vitor Hugo que já estavam à disposição no sábado, ganham dias a mais para readquirirem um melhor condicionamento físico. Para quinta-feira a tendência é que os mesmos relacionados em súmula terão que ir para o jogo.