
Os representantes gaúchos comemoraram os bons resultados do meio da semana pelo Campeonato Brasileiro, mas a euforia foi encerrada já que o foco é no Goiás e São Paulo. A 23ª rodada reserva jogos decisivos para Grêmio e Internacional. O Colorado joga no sábado, às 19h30min, no Estádio Morumbi contra o São Paulo. Enquanto que o Tricolor, recebe os goianos no domingo, às 16h, na Arena.
Para o Grêmio, a possibilidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão é real, apesar de que o Atlético Mineiro encara o lanterna Vasco. O adversário dos gaúchos está na porta da zona de rebaixamento e vem para o Rio Grande do Sul precisando pontuar. O Goiás fica de olho no confronto direto entre Avaí e Coritiba com o receio de poder retornar ao Z-4.
O técnico Roger tem como desfalques para o jogo deste domingo o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Erazo, o lateral Galhardo, o volante Edinho e os atacantes Pedro Rocha e Luan. O volante Maicon e o atacante Fernandinho serão reavaliados antes da partida. Apesar das ausências, o comandante é otimista para a sequência do campeonato. “A gente fica satisfeito por estar, neste momento na competição, no lugar onde estamos. Claro que a vantagem do líder é muito grande, mas é perfeitamente possível de ser retirada porque o segundo turno começou só agora”, afirma.
Inter sem euforia
A histórica vitória de 6 a 0 contra o Vasco deve ser esquecida pelos jogadores. Esse é o pensamento do volante Nilton, um dos destaques da Era Argel. O atleta acredita que o Inter terá um jogo difícil contra o São Paulo, no Morumbi. A partida no sábado é decisiva para o Colorado voltar a subir na tabela de classificação.
Diante do time paulista, o técnico Argel não terá o atacante Vitinho e deve colocar Lisandro López na vaga. Além disso, o argentino D’Alessandro retorna ao time Colorado. Para Nilton, o Inter não deve se acanhar contra o São Paulo. “Vamos com o propósito de buscar a vitória. Não podemos nos retrancar, nossa equipe não consegue jogar dessa forma, tem que ser objetiva. Ganhando, podemos ficar a dois pontos do G-4 dependendo da rodada. é um confronto direto com nosso concorrente”, explica.