Foto: Vanessa Behling / Folha do MateMaciel Marasca acredita em continuidade com o apoio da comunidade
Maciel Marasca acredita em continuidade com o apoio da comunidade

O período eleitoral do Esporte Clube Guarani está se aproximando e o atual presidente quer dar continuidade ao trabalho, mas com algumas condições. O pleito deve ser marcado para o mês de novembro e Maciel Marasca explanou o interesse de concorrer à reeleição. Segundo o dirigente, o projeto para a próxima temporada está sendo elaborado, mas para sair do papel o apoio da comunidade será fundamental.

A Divisão de Acesso de 2016 promete ser um dos campeonatos mais acirrados dos últimos anos, com equipes tradicionais da elite do futebol gaúcho. Prevendo as dificuldades da próxima temporada, o presidente Maciel Marasca quer manter o Guarani em atividade e seguir com o crescimento do clube. “O rubro-negro está em ascensão, desde que o Luiz Paulo Assmann Júnior assumiu e chamou essas pessoas que estão liderando a diretoria. A ideia é continuar para o ano que vem, eu tenho esse desejo, mas precisamos de apoio. A crise econômica está aí, vamos ter menos recursos, mas precisamos ser criativos. Queremos contar com os empresários e com o poder público para fazer uma bela temporada”, projeta.

O presidente explica que a ideia é manter o trabalho de categorias de base e fazer futebol o ano inteiro. “O Anderson Lima está com um grupo muito bom no juvenil e eles serão aproveitados em 2016. O nosso projeto é para dois anos, vamos projetar 2017. Vamos analisar o mercado para contratar um técnico, projetar o profissional na Divisão de Acesso e Copinha”, analisa Marasca.

Prestação de contas

No dia 4 de setembro, a diretoria está organizando uma solenidade para agradecimento aos patrocinadores e apoiadores. A solenidade será no Estádio Edmundo Feix, às 19h, e contará com prestação de contas e entrega de um agradecimento para os colaboradores. “Vamos fazer esse evento como uma forma de reconhecer quem nos ajudou durante o ano. Além disso, a ideia é elaborar uma planilha com os resultados financeiros e já deixar as portas abertas do clube para a comunidade”, convoca o presidente.

Categorias de base

O projeto do time juvenil está em fase inicial e a projeção da diretoria, caso reeleita, é manter as atividades. O grupo liderado por Anderson Lima está disputando a Copa dos Vales e no domingo joga em Rio Pardo contra o Craque. No próximo sábado, o rubro-negro joga a primeira em Venâncio Aires.

O Guarani é da comunidade e precisa ter o apoio dela. O município precisa estar junto conosco para seguirmos levando o nome de Venâncio Aires para outros lugares. Contamos com todos”, Maciel Marasca.