
Hoje é um dia de apreensão, de ansiedade e de esperança para os torcedores da dupla Gre-Nal. Cada minuto que passa, a impaciência aumenta visando os jogos da fase de quartas de final da Copa do Brasil. Os gaúchos querem que chegue logo às 22h para a bola começar a rolar para os confrontos entre Grêmio e Fluminense, na Arena; e Palmeiras contra o Internacional.
A decisão da Copa do Brasil para o Grêmio ganhou um novo episódio de bastidores. A partida marcaria mais um encontro entre o Tricolor e o craque Ronaldinho Gaúcho, mas o atleta pediu para sair. Sem R10, a equipe do Rio de Janeiro trata a partida como uma decisão. “é uma final para nós. Nós vamos para Porto Alegre para marcar bem. Sabemos do poder da equipe do Grêmio no meio de campo, da movimentação do ataque deles”, afirma o capitão Fred.
No lado do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe quer evitar decisão por pênaltis. “Só a vitória interessa. Temos que estar preparado, caso a decisão seja por pênaltis. Espero que o ataque faça bastante gols para evitar isso. Brincadeiras à parte, o nosso objetivo é buscar a vitória no tempo normal”, afirma. O técnico Roger Machado conta com os retornos de Douglas e Marcelo Oliveira. Por outro lado, os desfalques são Bressan e Maicon. A equipe titular deve ser composta por Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Thyeri e Marcelo Oliveira; Edinho, Wallace, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha (Bobô).
Inter cauteloso
A postura do Inter contra o Palmeiras parece bem específica nos bastidores do Colorado. O objetivo do time gaúcho é de jogar por apenas uma bola e com a defesa postada de forma qualificada. Para escalar o time, o técnico Argel Fucks terá os desfalques de D’Alessandro, Sasha e Vitinho. Em contrapartida, retornam Lisandro López, Rafael Moura, Alex e Réver. A aposta de segurança do comandante está no bom momento do volante Nilton.
Para conseguir a classificação para à semifinal, o jogador prega atenção máxima. “Eu creio que, tirando como base o último jogo, contra o Santos, estávamos marcando bem no início. Aconteceram distrações, cochilos, coisas que não podem acontecer na partida. Vamos tentar minimizar esses erros. Até porque o Palmeiras é muito forte”, explica Nilton.
A previsão de que o Inter seja mais defensivo é tratada nos treinamentos do Palmeiras. “Eu não acho que o Inter vem para cima. Eu conheço o Argel, acho que ele vai dar uma segurada, jogar por uma bola”, afirma o meia Robinho.
Matemática
A conta que a dupla Gre-Nal precisa fazer para se classificar à semifinal é a seguinte:
– Inter: Precisa vencer por qualquer placar ou empatar em um placar superior ao 2 a 2. O Palmeiras é favorecido com a igualdade sem gols ou vitória por qualquer placar. As penalidades podem acontecer com a repetição do 1 a 1.
– Grêmio: O único placar que interessa ao Tricolor gaúcho é a vitória. O empate sem gols leva a decisão para as penalidades. Enquanto que o empate com bola na rede favorece ao Fluminense.