O Esporte Clube Palanque está em atividade desde 1958 e está em crescimento na Taça da Amizade. A aposta da diretoria é na continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido há algumas temporadas. O presidente Douglas Arenhardt não teve nenhum reforço para o time, mas teve algumas fichas trocadas.

As novidades no plantel são Luis Hinterholz, Everton Dutra, Giovane Godoy, Felipe Sehnem e Maciel Hilgert. Na primeira rodada, o Palanque não atuou em virtude de uma solicitação do São Luiz. Dessa maneira, a estreia do time será contra o Deodoro, em Vila Palanque. A tabela apresenta a seguinte sequência de partidas 11 Unidos (fora), Monterey (casa), Matriz (casa), Santo Antônio (fora) e São Luiz (fora).

O técnico Cléber Eisermann acredita que essa sequência do trabalho rende bons frutos. “Nós conseguimos fazer algumas trocas no plantel e ainda mantivemos uma base dos outros anos. A torcida já sabe como é a nossa conduta e com os meninos aqui de Vila Palanque vamos contar com a apoio da comunidade para alcançar os nossos objetivos”, afirma.

Segundo o técnico do Palanque, o objetivo inicial é chegar na segunda fase e depois seguir com crescimento. “A nossa meta inicial é passar para a próxima fase e entrosar os jogadores para o mata-mata. Esse estilo de competição é decidida no detalhe, não podemos deixar nada atrapalhar. A Taça da Amizade está mais nivelada e qualificada. A saída de alguns times fez com que esses atletas fossem para outras equipes”, analisa.

Apesar dos reforços e novidades no time, Cléber Eisermann lamenta a ausência do jogador Alex. O atleta está fora em virtude de uma lesão séria no joelho. O comandante conclama a torcida para apoiar neste sábado. “Vamos precisar do apoio da comunidade de Vila Palanque neste sábado à tarde. O jogo contra o Deodoro será difícil, é um time em crescimento e se contar com todos os atletas fichados vai incomodar”, explica o técnico.

A partida contra o Deodoro começa às 13h30min, nos aspirantes, e às 15h30min, na categoria titulares. O técnico Cléber Eisermann acredita que o grupo vai estar completo para o jogo.