
A penúltima rodada da fase classificatória inicial da 20ª Copa Certel Sicredi Regional da Aslivata reserva para o fim de semana o encontro das equipes que já se conhecem. Essa rodada será o repeteco dos jogos de abertura da competição de 2017. Agora haverá apenas a inversão do mando de campo. Palanque e Assespe, líder e vice-líder das Chaves ‘A’ e ‘B’ respectivamente, querem pontuar para manter a ponta da tabela. Flor de Maio, atual líder da Chave ‘C’, vai à Cruzeiro do Sul.
Pela Chave ‘A’, o Palanque defende a primeira colocação contra o Brasil, de Marques de Souza. O clube que já foi tricampeão do Regional, tem como ‘estrela principal’ o atacante Ale Menezes. Esse é o Brasil que venceu o Palanque na abertura do certame por 2 a 0. Se o Palanque perdeu na estreia, ao menos nos jogos seguintes se ajustou na classificatória tanto que agora, na condião de mandante, busca mais três pontos para seguir em alta. O técnico Cleber Eisermann não poderá contar com o atacante Colares que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em Grão-Pará, a Assespe, segunda colocada da Chave ‘B’ e melhor colocada entre as equipes de Venâncio Aires na classificação geral – ocupa o segundo lugar – busca fazer o dever de casa contra o Saidera, de Teutônia. O único ponto que o Saidera tem até agora é justamente aquele somado na estreia contra a Assespe. Equipe ocupa a quinta posição. Para a Assespe o jogo do fim de semana é aquele em que somente os três pontos interessam. Na torcida a Assespe fica ainda por um tropeço do líder União Carneiros até porque a diferença é de apenas dois pontos.
O terceiro representante de Venâncio Aires no Regional, Flor de Maio, de Linha Travessa, precisa unir forças para ‘segurar’ o 25 de Julho, em Cruzeiro do Sul. O Flor de Maio venceu na abertura por 2 a 1 e na condição de invicto defende o primeiro lugar do grupo contra um adversário que ainda precisa pontuar para confirmar a classificação na chave. O Flor de Maio não terá o lateral Pastel e ainda Daniel Martins que cumprem suspensão pela expulsão contra o Rui Barbosa. Quem também está fora é o volante Éder Lazari pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Gilmar Mohr terá que comandar o time fora da sua área. Expulso no confronto contra o clube de Arroio do Meio, o comandante tem punição de dois jogos a cumprir.
A RODADA
Domingo, 3 de setembro, 15h30min:
Lajeado A União Campestre x Taquariense
P. das Antas A 11 Amigos x Gaúcho
Ven. Aires A Palanque x Brasil
Brochier B Juventude x U. Carneiros
Imigrante B ECAS x Bom Fim
Ven. Aires B Assespe x Saidera
Vesp. Correa C Cruzeiro x Estudiantes
Estrela C Imigrante x Rui Barbosa
Cruzeiro do Sul C 25 de Julho x Flor de Maio
Lajeado D Guarani x 7 de Setembro
Bom Retiro D Rudibar x Aimoré
A. do Meio D Sete de Setembro x Juventude-WE
VETERANO
O fim de semana será de folga para a equipe da Assespe que disputa a categoria Veterano. O confronto contra o XV de Novembro, de Sério, será disputado no feriado de 7 de setembro, a partir das 10h, em Grão-Pará.