
A seleção brasileira de patinação encerrou nesta semana a disputa do Campeonato Sul-Americano e o grupo Pattins Sul comemorou os resultados de seus atletas. A competição ocorreu em Mar Del Plata, na Argentina.
A professora Regina Käfer retornou eufórica do país vizinho, onde acompanhou a delegação brasileira ao integrar a comissão técnica. “Só tenho que agradecer aos atletas e pessoas envolvidas em toda essa jornada. Foi emocionante acompanhar nossas atletas em uma competição de alto nível como essa”, afirma.
O Sul-Americano contou com atletas de alto nível. Além da Argentina e do Brasil, a competição envolveu os países da Colômbia, Venezuela, Paraguai, Chile, Uruguai e Equador.
De acordo com Regina, a preparação foi intensa para alcançar os melhores resultados, apesar do nível de competitividade. “Não foi fácil para ninguém chegar até aqui. Depois de muita preparação e dedicação, sempre desejamos alcançar resultados, mas nem sempre é possível. Para nós da equipe técnica todos são grandes vencedores, pois chegar até um Sul-americano já é uma grande vitória”, avalia a professora.
Copa Sul
O próximo compromisso do Pattins Sul é a Copa Sul de patinação artística. O evento está marcado para ocorrer em Santa Cruz do Sul, entre os dias 7 e 9 de julho. O evento é organizado pelo clube e conta com o apoio da Federação Gaúcha de Patinagem.
Resultados dos resultados dos patinadores do Pattins Sul:

Leonardo Azambuja: 3º na dupla de dança júnior, 4º lugar em dança internacional e 5º quarteto
Júlia Hoss: 3º na dupla de dança
Leticia Duny de Borba: 5º lugar quarteto e 18º dança sênior internacional
Bruna Karnopp: 8º lugar em força livre, 16º em dança juvenil internacional
Nayara Simões: 2º lugar em quarteto
Fernanda Bortoluzzi: 3º lugar livre individual e mini-infantil
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		