Foto: Divulgação / Arquivo PessoalPaulo Rogério Santos Júnior ficou campeão e garantiu o prêmio de melhor atleta da decisão contra a seleção de santa fé, da argentina
Paulo Rogério Santos Júnior ficou campeão e garantiu o prêmio de melhor atleta da decisão contra a seleção de Santa Fé, da Argentina

O sonho de ser jogador de basquete profissional é almejado pelo jovem Paulo Rogério Santos Júnior, 17 anos. O último passo nesta caminhada foi dado na Argetina, onde o venâncio-airense conquistou o título da Copa Júnior, representando o União Corinthians na Argentina.

A equipe sub-17 de Santa Cruz do Sul garantiu o título do torneio Basketland Tournament, Copa Junior, realizado em Santa Fé, na Argentina. Esta foi a primeira experiência internacional dos jovens. Além da equipe gaúcha, o certame envolveu mais 15 equipes do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, reunindo mais de 200 atletas.

Sob o comando do técnico Athos Calderaro, o União Corinthians perdeu apenas um jogo na fase classificatória e na final venceu o time da casa pelo placar de 74 a 72. Athos e Paulo Rogério já trabalharam juntos nas categorias de base do Guarani e também no plantel profissional.

Além do título coletivo, o venâncio-airense ainda garantiu um prêmio individual ao ser eleito o melhor jogador da final. A rotina de Paulo Rogério é dividida entre os estudos em Venâncio Aires e os treinamentos de basquete realizados em Santa Cruz do Sul.