Foto: Ricardo Duarte / InternacionalNovo Hamburgo carrega a melhor campanha para desbancar o tradicional Inter
Novo Hamburgo carrega a melhor campanha para desbancar o tradicional Inter

A disputa pela final do Campeonato Gaúcho começa neste domingo, 30, no estádio Beira-Rio. A partida de ida começa às 16h e coloca o tradicional Inter frente ao regular Novo Hamburgo.

O Colorado chega na sua décima final consecutiva na busca pelo sétimo título consecutivo. O técnico Antônio Carlos Zago aposta na experiência e liderança de D’Alessandro para conquistar o troféu do Gauchão e o argentino parece motivado para a decisão. “Eu senti o carinho muito grande desde o primeiro dia. O Campeonato Gaúcho é diferente. Tu viajas pelo interior. Acaba tendo essa aproximação com o torcedor. É diferente. Eu gosto de ganhar na minha casa. Gosto de mandar aqui. Tem que ser obrigação. Quero ganhar tudo”, disse em coletiva de imprensa.

Para vencer o Novo Hamburgo, o Inter não vai contar com o artilheiro Brenner, expulso no último jogo. O provável time do Colorado é formado por Keiller, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Anselmo (Valdívia) e D’Alessandro; Nico López e Carlos (Valdívia).

A expectativa é de casa cheia no estádio Beira-Rio, até ontem pela manhã cerca de 25 mil ingressos foram vendidos.

O Novo Hamburgo, apesar de ter a melhor campanha na competição, é encarado como a zebra da decisão, principalmente por ter eliminado o Grêmio na semifinal, inclusive conforme o discurso do zagueiro Júlio Santos. “O mais importante é a gente sair com a vitória. Mas o Inter é grande, favorito. O Novo Hamburgo vai quietinho, tentando, com as possibilidades que a gente tem, atingir o objetivo final”, disse.

O técnico Beto Campos deve formar o Novo Hamburgo com Matheus, Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan Ribeiro, Preto e Juninho Silva; Branquinho e João Paulo.