

O Campeonato Regional da Aslivata 2018, desta vez sem aquela ameaça da instabilidade do tempo, terá no fim de semana a realização da segunda rodada da primeira fase. Entre os representantes de Venâncio Aires, apenas a Assespe irá atuar como mandante. Flor de Maio e Palanque jogam fora de casa.
A Assespe terá um domingo bem movimentado. Começa pela manhã com a estreia da categoria Veterano. Na parte da tarde, o compromisso será diante do Boavistense. O representante de Boa Vista do Sul já vem de um empate como visitante, mas quem quer os três pontos para fechar com 100% na largada da competição é o clube de Grão-Pará.
O Flor de Maio, que empatou em casa na estreia, amanhã vai para Estrela onde pega o Imigrante, que vai estrear na competição. Num grupo bem equilibrado, cada ponto somado é imprescindível em termos de projeção na busca pela classificação.
O Palanque, pela Chave ‘B’, novamente vai atuar fora de casa. Equipe arrancou com um ponto diante do Independente, em Cruzeiro do Sul. Nesta rodada, o clube irá ainda mais longe. Time vai até a cidade de Vespasiano Corrêa, onde enfrenta o Cruzeiro, que perdeu na estreia.
A segunda rodada:
Chave ‘A’: 15h30min:
Esperança-AM x Rudibar
Imigrante x Flor de Maio
Estudiantes x Juv. Berlim
Folga o Juv. Brochier
Chave ‘B’: 15h30min:
Cruzeiro x Palanque
Brasil MS x Independente
7 de AM x 7 de Capitão
Folga o Taquariense
Chave ‘C’: 15h30min:
Ouro Verde x São Cristovão
Assespe x Boavistense
Atlético Gaúcho x Rui Barbosa
Folga o Pouso Novo
VETERANOS
Quatro jogos abrem, hoje, o Campeonato Regional da Aslivata na categoria Veterano. O principal confronto da rodada será no gramado da Assespe, em Grão- Pará. Na reedição da decisão da competição de 2017, Assespe e Gaúcho, de Teutônia, duelam a partir das 10h.
Na temporada passada, Assespe e Gaúcho só não disputaram a finalíssima como também ficaram frente a frente na abertura do certame.
A Assespe, para sua segunda participação, manterá Jorge Sbruzzi no comando técnico. Boa parte do grupo é remanescente. “Mas reforçamos o plantel. Teve jogadores que por um motivo ou outro deixou a equipe. Assim fomos buscando reforços para algumas das posições”, destaca o presidente do clube, Cláudio Weschenfelder. “Montamos um plantel para chegar outra vez na reta decisiva e para isso, estrear com vitória em casa é essencial”, completa o líder que convida o desportista em geral para prestigiar o confronto de amanhã.A competição de 2018 tem 12 equipes na fase inicial. Tem duas chaves de seis onde da ‘A’ enfrentam as da ‘B’ em turno único. Assim serão três jogos em casa e três fora. Os oito melhores na geral garantem classificação para o mata-mata.