Foto: Roni Müller / Folha do MateRenatinho, com a bola, fica fora do jogo sem ter levado o cartão no Paraná
Renatinho, com a bola, fica fora do jogo sem ter levado o cartão no Paraná

Provavelmente um erro de anotação tira o camisa 21 Renatinho, da Assoeva/Unisc/ALM, do jogo de amanhã, pela Liga Futsal, às 20h15min, contra o Joaçaba, no Poliesportivo. Contra o Marreco, em Francisco Beltrão, quem da equipe de Venâncio Aires foi advertido com cartão é o goleiro Deividi, camisa 3, e Valdin, camisa 31. Na súmula foi anotado para o 21. Como Renatinho estava pendurado com dois cartões, terá que assim cumprir suspensão automática.

Ao longo da semana a direção da Assoeva tentou reverter a situação. É pouco provável que consiga êxito mas mesmo assim fica na expectativa até às 18h de hoje. Sem um parecer favorável da entidade que comanda a competição, o ala ficará mesmo ausente do jogo.

Quem tem retorno assegurado é o pivô Caio Júnior que nem viajou para a jornada dupla da equipe no fim de semana passado. O camisa 99, com uma batida no dedão do pé, tratou da recuperação para ficar à disposição nas melhores condições possíveis.

Boni, capitão da Assoeva, destaca que contra o Joaçaba é o jogo da oportunidade de voltar a figurar no G4 da competição nacional. “Passa a ser nosso adversário direto. Eles ocupam a quarta colocação com 15 pontos. Estamos com 12 e mediante a uma vitória, subimos de forma gradativa na tabela”, destaca o camisa 2.

No começo da temporada, Assoeva e Joaçaba disputaram um amistoso, em Santa Catarina. A Assoeva venceu por 2 a 0. “Muita coisa mudou de lá pra cá. Foi um jogo de pré-temporada. Não dá para levar em consideração. Não somos também os favoritos. Vamos é enfrentar um adversário de ponta até porque o Joaçaba por várias rodadas esteve na liderança isolada da Liga. Com certeza será um grande jogo. Temos que entrar ligados. Com o apoio do nosso torcedor vamos em busca dos três pontos até para confirmar aquela retomada de vitórias. No Estadual conseguimos vencer fora de casa no começo desta semana. Agora é vencer pela Liga dentro de casa”, disse o líder.

Boni comenta ainda que a Assoeva precisa ter cuidado redobrado nos jogos. “Temos que minimizar nossos erros. Depois vem o fator local a nosso favor. Sempre é bom demais jogar diante da torcida e dos nossos familiares que estão do lado da gente dando aquela força nos momentos mais difíceis. Jogar em casa nos traz uma alegria imensa e ao mesmo tempo temos aquela responsabilidade grande de conseguir o resultado. Com o apoio de todos vamos chegar lá”, completa o capitão.