O encerramento da temporada profissional de futebol do Guarani, abre espaço para as atividades do basquete. O incentivador do projeto, Luiz Paulo Assmann Júnior, acredita que até a próxima semana seja definido se o rubro-negro irá participar do Campeonato Gaúcho.
Segundo o dirigente, o projeto é fazer um time para ganhar, caso contrário o Guarani seguirá apenas com as categorias de base. “Não vamos entrar no Estadual com uma equipe apenas para cumprir tabela. Se a ideia for desenvolver um time profissional, o grupo vai precisar ser qualificado. O Caxias está montando um time para jogar o Novo Basquete Brasil (NBB), ou seja, vem forte. As categorias de base da Sogipa e do Grêmio Náutico União são tradicionais. Eu citei apenas os tradicionais, sempre existe uma supresa no decorrer da caminhada. Caso a opção seja por não fazer o profissional, vamos manter as escolinhas”, afirma.
A reunião para definir o futuro da equipe será desenvolvida com os integrantes da diretoria que levou o rubro-negro ao vice-campeonato Gaúcho de 2014. A comissão técnica será liderada por Athos Calderaro.
