
Não foi da forma como todos esperavam mas dá para acreditar em uma boa campanha, desde que todos mantenham o foco e, principalmente, deem continuidade ao trabalho até agora realizado com muita serenidade. A garotada Sub-20 da Assoeva estreou na noite desta quarta-feira no Estadual. Equipe de Venâncio Aires perdeu por 5 a 0 para a ACBF, no ginásio Centro de Eventos Coopeva. O caminho ainda é longo na competição. Tem mais cinco jogos em casa e outros seis na condição de visitante.
Logo na estreia a Assoeva enfrentou a ACBF que tem um trabalho de anos nas categorias de base. É um clube que ‘garimpa’ atletas de muitos Estados. Com algumas ‘caras novas’ em relação ao plantel de 2017, o clube de Carlos Barbosa, finalista e vice-campeão ano passado, já demonstrou que vem forte para a competição atual.
No primeiro tempo de Assoeva x ACBF, o adversário emplacou o placar de 3 a 0 em dois contra-ataques e uma jogada muito bem elaborada de escanteio. Guilherme fez 1 a 0 a 8min10seg de jogo. Aos 13min30min, após escanteio, foram mais dois toques na bola até a conclusão de Eduardo, na entrada da área. O terceiro gol surgiu aos 17min com o ala Roberto.Na segunda etapa a Assoeva equilibrou as ações. Criou algumas oportunidades mas a ACBF, no sistema defensivo, surpreendeu. Nos três minutos finais, a Assoeva tentou a sorte com o goleiro-linha. Acabou sofrendo dois gols que foram marcados por Roberto e Tiago.
A Assoeva, comandada pelo técnico Tuchê, jogou com Suita, Rafael, Douglas Meurer, Maurício e Axel. Entraram ainda Vagner Manica e Jackson.Amanhã a Sub-20 da Assoeva estará em quadra outra vez. O compromisso das 20h30min, em Caxias do Sul, será contra o Bella Futsal.