Com quem ficará o troféu de campeão? Palanque? Assespe? 

 

André kaufmann: “Vou em busca do tricampeonato consecutivo”Cléber Eisermann: “Esse ano o título não me escapa”

 

De concreto mesmo é que o Palanque venceu o jogo de ida por 2 a 0 e agora joga pelo empate. E se a Assespe vencer? Assim o campeão será conhecido nos pênaltis. Esse é o clima do Campeonato Municipal que domingo à tarde terá a finalíssima no estádio Ricardo Reckziegel, em Vila Palanque.

A PROGRAMAÇÃO, ou rodada dupla, começa bem mais cedo. às 13h tem Palanque e Assespe também se defrontando pela decisão da categoria Aspirantes. Em Grão-Pará, as equipes finalistas jogaram 90 minutos e ficaram no 0 a 0. Uma nova igualdade força a decisão nos pênaltis.

A situação entre os Titulares é bem diferente. Do lado do Palanque, que fez 2 a 0 em Grão-Pará, ninguém fala em favoritismo. “Vencemos apenas um jogo onde demonstramos muita vontade. Fomos felizes em dois lances. O primeiro numa rebatida e no final do jogo na arrancada do Aurélio, lance em quem ninguém fez a falta e com isso ele entrou na área e concluiu. Nada está ganho ainda. Em casa vou jogar da mesma forma. Não quero de forma alguma ser supreendido e muito menos adiar a decisão para os pênaltis. Por mim o Municipal se encerra nos 90 minutos”, destaca o técnico Cléber Eisermann.

André Kaufmann, pelo lado da Assespe, prevê muitas dificuldades. “Perdemos o jogo em casa mas a disputa pelo título ainda está em aberto. Minha equipe não perdeu nesse Municipal na condição de visitante. Acumulamos quatro vitórias e um empate. Tenho que a partir disso mobilizar minha equipe, ou seja, que boa parte dos nossos bons resultados foram conquistados fora. Tivemos a chance de abrir o escore no jogo de Grão-Pará e diante disso talvez o resultado seria outro. Não cabe agora ficar lamentando. é mobilizar o grupo, compor a equipe e acreditar que dá pra reverter o resultado”, afirma o comandante.

De ordem disciplinar, Palanque e Assespe vão à campo com o que ambas agremiações tem de melhor. Mesmo diante da transferência da decisão no domingo passado, a mobilização pelo visto agora é ainda maior pois enquanto que Palanque, vice-campeão do Municipal em 2014, não vê chegar a hora de erguer o troféu maior. Do outro tem a Assespe, às vésperas de estrear no Regional da Aslivata, e que busca o título inédito.

Foto: Roni Müller / Roni Müllerdomingo tem decisão do municipal. palanque de um lado e assespe do outro
domingo tem decisão do municipal. palanque de um lado e assespe do outro