A Seleção Brasileira venceu as duas primeiras rodadas da Copa América de Futsal. O time comandado por Serginho Schiochet está em território equatoriano e cumpre o último compromisso da primeira fase hoje à noite, contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília). Entre os atletas que foi convocado está o ala da Assoeva/Unisc/ALM, Thiaguinho.

O atleta está vestindo a camisa 12 e atuou nas duas partidas da Copa América. No primeiro confronto, o Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1. Na segunda rodada, a vitória contra as anfitriões foi por 2 a 0. O artilheiro brasileiro é o ala da Intelli, Dieguinho, que marcou dois gols.

Foto: Luis Domingues / CBFSThiaguinho veste a camisa 12 da Seleção e atuou nos dois jogos da Copa América
Thiaguinho veste a camisa 12 da Seleção e atuou nos dois jogos da Copa América

O ala Thiaguinho avalia o início da Copa América para o Brasil. “Jogamos bem contra o Uruguai, mas na estreia a perna pesou e perdemos alguns gols que normalmente não acontece. No segundo jogo, o time não esteve bem tecnicamente, mas as chances criadas foram aproveitadas. Eu joguei mais no primeiro jogo e estou trabalhando para aumentar as oportunidades. Está sendo uma grande experiência e é legal jogar com ginásio lotado, além da ótima estrutura oferecida pelos organizadores”, afirma.

A estrutura da competição é muito boa. O ginásio está sempre lotado, o hotel é de primeiro nível e temos tudo para desempenhar o nosso futsal”, ala Thiaguinho.

 

O Brasil encerra a fase classificatória hoje contra a Venezuela e no sábado estão programados os jogos da fase semifinal e disputas das últimas colocações. A decisão do título será no domingo.