Tem estreia melhor que vencer fora de casa por 1 a 0 e aliado a isso ter o empate como resultado final nos outros dois jogos da chave? Assim foi o fim de semana para a Assespe, de Grão-Pará, que estreou domingo à tarde, 26, no Campeonato Regional da Aslivata. Contra o ECAS, em Imigrante, a equipe de Venâncio Aires fez 1 a 0 com gol de Marcus Konzen, aos quatro minutos da segunda etapa.

O primeiro resultado positivo fora de casa deixa a Assespe na liderança do seu grupo. Bom demais. Assim o presidente da Assespe, Cláudio Weschenfelder, avaliou a primeira atuação da equipe. “Esse grupo jogou hoje (domingo) pela primeira vez junto. Selecionamos atletas de várias equipes de Venâncio e como não tivemos a oportunidade de realizar um único amistoso, a ansiedade era grande em torno daquilo que a equipe pudesse apresentar. E o time num todo foi muito bem. Criamos situações de gols na primeira etapa. No começo do segundo tempo levamos um susto numa bola no poste mas em seguida a resposta da equipe foi com o gol marcado”, disse o presidente após o jogo.

Contra o Ecas, a Assespe foi superior já na primeira etapa. Marcus Konzen, em jogadas pela esquerda, foi a principal referência da equipe comandada por André Kauffmann. O domínio foi amplo no meio campo. No ataque, Marcus Konzen e Evandro tiveram as melhores oportunidades de tirar o primeiro zero do marcador.Apostando na mesma formação para os 45 minutos finais, a Assespe marcou seu gol numa arrancada de Marcus Konzen pela esquerda. O atacante ingressou na área e chutou cruzado, deslocando a bola do goleiro adversário. O Ecas passou então a pressionar mais mas as próprias alterações na equipe não acrescentaram muito. A Assespe sim deixou de ampliar o escore em chutes de fora da área que passaram bem próximas da meta.

André Kauffmann mandou à campo Alencar, Oziel, Julio, Rodrigo e Nicinho; Vinícius, Beto Janisch (Goga), Ceará (Paulinho) e Tiago Rosa; Evandro (Adriano) e Marcus Konzen.Na preliminar, pelos Aspirantes, Ecas e Assespe ficaram na igualdade de 1 a 1.