Foto: Roni Müller / Folha do MateGerson
Gerson ‘Gasolina’ (azul), pela Assespe, de Grão-Pará, entrou no segundo tempo e foi logo decretando o marcador em 2 a 0

O sol enfim resolveu dar as caras e com isso o Campeonato Regional da Aslivata teve domingo, 29, à tarde a rodada de abertura da temporada 2018. Os três clubes de Venâncio Aires pontuaram. A Assespe venceu em casa, enquanto que Flor de Maio e Palanque empataram.

Pela Chave ‘A’, em Linha Travessa, o Flor de Maio, atual campeão, ficou no 1 a 1 diante do Esperança, de Arroio do Meio. Pablo Tiago, após cobrança de escanteio, marcou de cabeça para o Esperança. O Flor de Maio, ainda na primeira etapa, chegou ao empate com o atacante Gavião que marcou em cobrança de pênalti. Ainda dentro dos primeiros 45 minutos, o goleiro Dick, do Flor de Maio, defendeu um pênalti cobrado por Pablo Tiago. Equipe de Linha Travessa, do técnico Gilmar Mohr, atuou com Dick, Oziel, Júlio Severo, Marcus Konzen e Dudu; Beto Janisch, Kika, Rafael e Dani Martins; Ceará e Gavião. Entraram ainda Dieison, Pastel, Tiago Rosa, Alex Keller e Paulinho Schulz.

No Grupo ‘B’, a equipe do Palanque foi até Cruzeiro do Sul onde empatou em 0 a 0 diante do Independente. “Jogamos bem e merecíamos ter vencido. Somamos um ponto. Agora é ir para a próxima e tentar algo mais”, destacou o lateral Léo Scherer. O técnico Cleber Eisermann comandou a equipe com Alencar, Léo Scherer, Geison, Bocão e Vagner Manica; Vantuir, Tigrinho, Nicinho e Jones; Léo Scienza e Alexandre. Entraram Jé, Chocolate, Estevan e Juliano.

Pela Chave ‘C’, a Assespe estreou com o pé direito. A equipe do técnico Oneide Dallafávera venceu o Ouro Verde, de Encantado, por 2 a 0. Vinícius Padilha, aos 30 segundos da etapa complementar, abriu o marcador. Gerson ‘Gasolina’ Horn, em jogada individual, decretou o placar final. A equipe teve Marvel, Táta, Samuel, Alan Delon e Traíra; Vinícius, Eder Lazari, Nena e Vaguinho; Vinícius Padilha e Piló. Entraram Carlos Frey, Adriano Hinterholz, Ismael, Gerson Horn e Cunha.

Categoria Titular:

Chave ‘A’:

Flor de Maio 1×1 Esperança-AM

Estudiantes 1×2 Juv. Brochier

Juv. Berlim 4×1 Rudibar

Folgou o Imigrante

Chave ‘B’

Independente 0x0 Palanque

7 de Setembro 2×0 Cruzeiro

Taquariense 0x2 Brasil MS

Folgou o 7 de Setembro-Capitão

Chave ‘C’

Assespe 2×0 Ouro Verde

Rui Barbosa 1×2 São Cristovão

Pouso Novo 2×2 Boavistense

Folgou o Atlético Gaúcho

Categoria Aspirantes:

Chave ‘A’:

Flor de Maio 2×2 Esperança-AM

Estudiantes 2×1 Juv. Brochier

Juv. Berlim 1×5 Rudibar

Folgou o Imigrante

Chave ‘B’

Independente 2×2 Palanque

7 de Setembro 1×1 Cruzeiro

Taquariense 2×2 Brasil MS

Folgou o 7 de Setembro-Capitão

Chave ‘C’

Assespe 0x20 Ouro Verde

Rui Barbosa 3×3 São Cristovão

Pouso Novo 1×2 Boavistense

Folgou o Atlético Gaúcho